Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Cristas "farta de uma Câmara obscura"

14 jul, 2017 - 01:21

Candidata à autarquia da capital desafia o socialista Fernando Medina para um debate televisivo.

A+ / A-

A candidata à Câmara de Lisboa e líder do CDS, Assunção Cristas, acusa a autarquia da capital de não ser transparente e ter "casos por explicar".

A denúncia foi feita esta quinta-feira à noite no jantar de apresentação das linhas fortes do programa eleitoral, na Estufa Fria.

A líder do CDS diz que a autarquia é gerida com pouca transparência. Caso seja eleita, Assunção Cristas promete que a sua gestão será diferente.

“Será uma governação sem nada para esconder, porque não há nada para esconder. Estamos fartos de ter uma câmara obscura, pouco transparente, que decide em cima do joelho, que não consulta ninguém, não fala com ninguém e que não sabe explicar porque não tem como explicar o que se passa nesta cidade.”

Assunção Cristas aponta o dedo à actual gestão do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, a quem deixou um desafio.

“Eu desafio o doutor Fernando Medina para um debate televisivo em que ele preste contas por uma política tão desastrosa como aquela que tem tido no trânsito, no estacionamento, nas políticas sociais e em toda a gestão da cidade. Fica feito o desafio doutor Fernando Medina, não acredito que não tenha coragem para o aceitar”, declarou a candidata.

Assunção Cristas falava na apresentação dos principais eixos do seu programa eleitoral, dos quais se destacam as questões da mobilidade, políticas de inclusão, em especial para pessoas sem-abrigo e idosos. Na cerimónia foram também apresentados os candidatos às juntas de freguesia da autarquia.

O discurso terminou com a invocação da memória de Nuno Krus Abecassis, ex-presidente da Câmara de Lisboa pelo CDS, entre 1979 e 1985.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    14 jul, 2017 aveiro 17:32
    E cá vamos diariamente assistindo as elucubrações diárias desta criatura, cheia de nada e vazia de tudo !
  • D. Cristas
    14 jul, 2017 Lx 10:34
    Pense mais e não afirme tantas asneiras sem fundamento! Mude de assessores e não siga apenas os que acenam com a cabeça e lhe batem palmas na AR, para ficarem na foto!
  • Esta
    14 jul, 2017 Port 10:04
    Pensa que está apta e pode fazer a demagogia e o populismo, como fazia o seu mentor!...lider de um partido de acólitos completamente desnorteado, mas altamente convencidos da sua superioridade serôdia!
  • Está arrumada!
    14 jul, 2017 Ma 09:53
    Talvez mudar de profissão!...se é que sabe fazer mais alguma coisa do que politiquice e intrigalhada hipócrita!
  • Incrível
    14 jul, 2017 St 09:48
    Nem sabe a legislação que assinou enquanto ministra acolita! Eventualmente estava de férias a banhos, e assinou de cruz como aconteceu com outras! Debate a dois?...Que ridicula demagoga! Não acerta uma!
  • Fausto
    14 jul, 2017 Lisboa 09:40
    Não sei em quem vou votar...mas sei em quem não vou...
  • Professor Martelo
    14 jul, 2017 Amaraleja 09:30
    Fantástico para uma fulana que assina de cruz!
  • André
    14 jul, 2017 Lisboa 09:23
    Oh Dra Assunção Cristas, segundo a lei que a Dra assinou a 16 de Maio de 2012, para esse debate acontecer é obrigatório que TODOS os candidatos estejam presentes. Portanto, aquilo que a Dra está a afirmar É CONTRA A LEGISLAÇÃO QUE A DRA MANDOU PUBLICAR!!!! A mente dura pouco tempo ou nenhum... quer aproveitar o planeamento que o PSD-CDS tinham feito para poder promover-se, baseada nos parques de estacionamento na baixa, no fim de tudo o que é passeio e promover o transporte individual de pessoas, eliminando tudo porque ninguém anda a pé em Lisboa... pelo menos funcionários do partido dela.
  • Belo cartaz
    14 jul, 2017 Lx 09:20
    De propaganda! Parece que vamos eleger uma figurinha para almoços e jantares de passagem de modelos!
  • A acusadora
    14 jul, 2017 Lis 09:16
    Não sabe fazer outra coisa senão acusar e pedir demissões! Entretanto não explicou porque não acertou em nada do que acusou em 7 graficos que apresentou há um ano! Que figura ridicula!

Destaques V+