Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa preocupado com o que a Altice pode fazer à PT

12 jul, 2017 - 17:24

No debate do Estado da Nação, o primeiro-ministro disse recear um "desmembramento" que ponha em causa postos de trabalho e o "futuro da empresa".

A+ / A-
A culpa sem marido e uma ajuda do Camões
A culpa sem marido e uma ajuda do Camões. Ou o debate do Estado da Nação em 3 minutos

Debate do Estado da Nação no Parlamento:


O primeiro-ministro manifestou-se esta quarta-feira apreensivo com o futuro da PT, agora propriedade da multinacional Altice, temendo mesmo pelo futuro de postos de trabalho e apontando a uma das operadoras "falhas graves" no incêndio de Pedrógão Grande.

António Costa falava após a segunda ronda de questões colocadas pelos deputados no debate sobre o Estado da Nação na Assembleia da República.

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, confrontou o primeiro-ministro com a existência de um ambiente de "intimidação" aos trabalhadores na Portugal Telecom (PT), com António Costa, logo a seguir, a partilhar com o dirigente comunista esses mesmos receios.

"Receio bastante que a forma irresponsável como foi feita aquela privatização [pelo anterior Governo PSD/CDS-PP] possa dar origem a um novo caso Cimpor, com um novo desmembramento que ponha não só em causa os postos de trabalho como também o futuro da empresa", declarou o primeiro-ministro.

António Costa fez depois referência ao que se passou em termos de comportamento das operadoras de telecomunicações durante o período de combate às chamas no incêndio ocorrido em Junho passado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.

"Aliás, espero que a autoridade reguladora [para as telecomunicações] olhe com atenção só o que aconteceu com as diferentes operadoras nestes incêndios de Pedrógão Grande. Compreenderá certamente que houve algumas que conseguiram sempre manter as comunicações e houve outra que esteve muito tempo sem conseguir comunicações nenhumas – e isso é muito grave", salientou ainda o líder do executivo.

Depois, António Costa disse que, pessoalmente, enquanto consumidor de telecomunicações, já tirou conclusões face ao panorama existente no mercado nacional.

"Por mim, já fiz a minha escolha da companhia que utilizo", disse, numa nova alusão crítica à PT.

Costa: "A melhor forma de dizer nunca mais" é projecto de valorização do Interior começar em Pedrógão
Costa: "A melhor forma de dizer nunca mais" é projecto de valorização do Interior começar em Pedrógão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ao jorge
    13 jul, 2017 Lis 10:03
    E o teu amigo e querido lider Passos e seus acolitos venderam ao desbarato como queriam fazer com a TAP. O problema é que não pode ser revertida como aconteceu com a TAP! Todas as privatizações deveriam ser objecto de investigação!...
  • Uma coisa
    13 jul, 2017 Lis 09:41
    É certa! Estão a haver cortes sistematicos nos serviços do MEO com as emissões de TV e Net a serem interrompidas e a originarem sistematicas reinicializações da Box e do Router!...E não são apenas num local mas em varios! A continuarem, vou ter de deixar a operadora!
  • Jorge
    12 jul, 2017 Cuba 18:24
    Foi o teu amigo Sócrates, Bava e Salgado que destruíram a pt

Destaques V+