Tempo
|
A+ / A-

Orçamento de Estado poderá ajudar a financiar reconstrução de Pedrógão Grande

12 jul, 2017 - 13:46

Pedro Marques garante que, se o dinheiro da solidariedade e de Bruxelas não chegar para ajudar todas as pessoas que perderam casas, o Estado garantirá o que faltar.

A+ / A-

Veja também:


O Orçamento do Estado vai assegurar a reconstrução em Pedrógão Grande, caso o dinheiro de Bruxelas e da solidariedade não seja suficiente.

A promessa foi deixada esta quarta-feira pelo ministro do Planeamento e Infra-estruturas. De visita às obras que já estão no terreno, Pedro Marques deixou a garantia de que nenhuma família deixará de ser ajudada por falta de dinheiro.

“O mais importante é esta mensagem para as pessoas: O Estado, como sempre referi nas várias vezes que estive aqui no terreno com os presidentes de câmara, conta, com certeza, com os recursos da União Europeia, conta com os recursos da solidariedade nacional, que foi extraordinária, mas não deixaremos as pessoas por apoiar", disse o ministro.

“Se por alguma razão, como é expectável, estes fundos não forem suficientes para a recuperação de todas as habitações, o Orçamento do Estado estará cá e fará a sua parte”, garante.

O incêndio de Pedrógão Grande, que teve início no dia 17 de Junho, fez 64 mortos e destruiu centenas de casas, deixando mais de uma centena de pessoas desalojadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Socrates
    12 jul, 2017 Lisboa 14:46
    Depois de milhões de euros recolhidos pelas campanhas ainda o estado tem de compensar?

Destaques V+