Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira Rodrigues pede a Jesus e Bruno que "falem o menos possível"

11 jul, 2017 - 12:45

O candidato derrotado pelo presidente leonino nas últimas eleições do Sporting acredita que um arranque forte e o aproveitamento das fraquezas dos rivais poderão proporcionar a conquista do campeonato.

A+ / A-

Que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus falem pouco e que o clube se una, garanta a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e aproveite, no campeonato, as debilidades de FC Porto e Benfica.

Estas são as ideias fortes das declarações de Pedro Madeira Rodrigues a Bola Branca, numa entrevista em que o candidato derrotado por Bruno de Carvalho, nas últimas eleições do Sporting, lança a nova temporada, mostrando esperança numa boa temporada dos leões, a começar pelo objectivo de ultrapassar o "playoff" da Champions, mas deixa alguns avisos ao presidente e ao treinador.

"Estou esperançoso, apesar de podermos apanhar um Sevilla ou um Liverpool, equipas desse calibre", refere. "Acho que é fundamental conseguir começar bem a época. O que vejo é um Sporting com enorme expectativa, todos nós estamos com grande expectativas".

Personalidades dadas aos atritos

Pedro Madeira Rodrigues recorda que Bruno de Carvalho prometeu a "vitória no campeonato", pelo que "as expectativas estão ao nível mais elevado possível". Ainda assim, o antigo candidato tem as suas reservas.

"Conhecendo a personalidade da dupla Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, o que sentimos é que a corda pode esticar se as coisas não começarem bem. Vamos pensar que vai começar bem, que ambos falem o menos possível e que todos estejamos unidos para apoiar o Sporting", observa.

Para Pedro Madeira Rodrigues, o Sporting tem de aproveitar o que, na sua opinião, são as debilidades de Benfica e FC Porto. Para que isso aconteça, é necessário evitar guerras internas e entrar na temporada a ganhar, para que tudo corra "às mil maravilhas".

"Vamos ter de aproveitar a debilidade dos nossos adversários. Temos as nossas forças e é nessas que nos temos de concentrar, mas olhando para os outros, vejo um Porto muito debilitado. Não consegue fazer sequer uma contratação e saem jogadores chave", analisa.

"Do Benfica também saem dois jogadores chave e estão muito atrapalhados com esta questão dos e-mails, por mais que queiram dizer que não. É uma situação absolutamente escandalosa e que deixa marcas, também nos próprios adeptos, e podemos aproveitar isso. E para aproveitar isso, é necessário um arranque forte", reforça.

Dispensas e contratações

O Sporting iniciou, na manhã desta terça-feira, o seu estágio de pré-temporada na Suíça, que inclui quatro jogos de preparação. Bryan Ruyz, que está ao serviço da selecção da Costa Rica, na Gold Cup, já foi informado pelos leões que não entra nos planos do treinador Jorge Jesus.

Pedro Madeira Rodrigues estranha que jogadores como Marvin Zeegelaar, Schelotto e Bryan Ruiz, que agora estão na lista de dispensas, tenham sido utilizados com regularidade na recta final da época passada.

"O que mais estranhamos é o facto de termos apostado tanto em Bryan Ruiz, no Marvin, no Schelotto, numa fase da época quando já não estávamos a lutar por nada. Era o momento de lançar jovens. Se não íamos contar com esses jogadores, porquê insistir neles? Isso é que me causa alguma estranheza", explica.

Em relação à forma como o plantel do Sporting está a ser construído, Pedro Madeira encontra factores positivos e negativos. O plantel está a ser construído com tempo, no entanto, está a assistir-se a mais uma revolução:

"Há uma coisa boa em relação ao ano passado, as contratações foram feitas de forma mais atempada. Há uma coisa má, que é a revolução no plantel, que é hábito desde que Bruno de Carvalho chegou. Mas vamos acreditar que desta vez tivemos as chamadas contratações cirúrgicas e que estes oito jogadores que já chegaram vão ser muito úteis para o nosso clube."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 12 jul, 2017 12:17
    A RR é perita em ouvir inúteis que passam a vida a tentar desestabilizar quando se trata do Sporting. Cartilha...?
  • leão de amsterdam
    11 jul, 2017 amsterdam 20:46
    Eu peço a este besunta cara sem vergonha que nem fale nem apareça e presta um grande favor a todos os sportinguistas.Terá esquecido toda a pouca vergonha que foi a sua porca campanha eleitoral??
  • novas
    11 jul, 2017 evora 16:09
    O sr. tem toda a liberdade de falar, mas as sua opiniões não merecem credibilidade , mas para aconselhar que falem menos o 1º a calar é o Sr. MR
  • Jose
    11 jul, 2017 Lisboa 15:56
    E quem diria que este homem, que tantos disparates disse na corrida á presidência, seja agora tão acertivo e coerente naquilo que diz? Já não esperava nada de jeito vindo dali mas enganei-me, afinal o homem ainda fiz umas coisas e neste caso acertou em quase tudo,isto pelo meu ponto de vista claro. Pode ser que o homem seja mesmo um Sportinguista de verdade e quer mesmo que o Sporting ganhe mesmo com o presidente rival. Parabéns Madeira, sportinguistas verdadeiros São sempre bem vindos. Mas só os verdadeiros.
  • Rapaziada
    11 jul, 2017 Braga 14:37
    Mas este lampião ainda é vivo? Temos mesmo de recolher as assinaturas para o remover de sócio. Se quer ser presidente que vá para o seu clube lampião.
  • Mumuíla
    11 jul, 2017 Lisboa 14:35
    De certo modo sim. E quando falarem saberem bem o que estão a dizer.
  • FM
    11 jul, 2017 Braga 14:22
    E quem quer saber o que quer que seja que o city lion tem para dizer acerca do Sporting? Apenas a lampionagem e a croquetada. Vá city lion vai lá almoçar que a prim... a mulher já chamou.
  • Americo
    11 jul, 2017 Leiria 13:30
    Muito prega Frei Tomáz.

Destaques V+