Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo janta com chefes militares na véspera de reunião com Costa

10 jul, 2017 - 22:31

Encontro não constava da agenda pública do Presidente da República. Reunião acontece em plena polémica sobre o furto de armas em Tancos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve reunido esta segunda-feira à noite com o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas e os chefes dos três ramos, Exército, Força Aérea e Marinha, confirmou a Renascença.

O jantar no Palácio de Belém acontece numa altura em que as Forças Armadas estão no centro da polémica, por causa do furto de armas de guerra na base militar de Tancos.

O jantar não constava da agenda pública do Presidente da República.

O encontro acontece no dia em que o tenente-general Faria Menezes formalizou o pedido de exoneração do cargo de comandante das Forças Terrestres e passagem à situação de reserva.

O pedido de exoneração acontece devido à forma como o Chefe de Estado Maior do Exército, general Rovisco Duarte, decidiu afastar temporariamente cinco comandantes de Tancos.

O tenente-general Antunes Calçada, do Comando de Pessoal, também se demitiu "por divergências inultrapassáveis" com o Chefe do Estado-Maior do Exército.

O Presidente da República disse, nos últimos dias, que o que aconteceu tem que ser apurado "de alto a baixo", "doa a quem doer", e visitou a base militar de Tancos.

O primeiro-ministro, António Costa, convocou para terça-feira uma reunião sobre segurança em instalações militares com o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e com os chefes dos três ramos militares, Exército, Marinha e Força Aérea.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • gENERAL IDADES
    11 jul, 2017 SUL 08:07
    Entre reservas e efectivos são DUZENTOS E TAL generalecos Eo pais a pagar Eles apagam fogos ou fazem patrulhas nas cidades como em França? Em Pedrogao n-ao fizeram nada pelo menos os do Exercito Queriam vídeo vigilância para estarem sentados nos cadeirões o que é mau pois ficam pançudos
  • rão arques
    11 jul, 2017 penteado 06:48
    Que desleixo. O que devia ter sido feito logo de inicio apurando ingredientes da caldeirada ao momento, quer agora remediar em mixórdia requentada ao micro ondas.
  • rosinda
    11 jul, 2017 palmela 00:45
    marta eu nao entro na conversa porque teria de disparar em muitas direçoes a minha revolta e muito grande!
  • Antônio
    11 jul, 2017 Porto 00:23
    Pois é o que interessa,uma jantarada a custa do povo não vá estes gajos revoltarem-se outra vez e acontece com este Marcelo o que aconteceu com o tio...enfim já vimos este filme dezenas de vezes !!
  • Toninho Marreco
    10 jul, 2017 Ponte do Lima 23:10
    Pois claro . Se jantasse com alguém que ganha o salário mínimo e vive com dificuldades para dar de comer aos filhos ,aí é que eu ficaria surpreendido . Agora , do bom e do melhor, até eu comia se mo dessem ...

Destaques V+