Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​RFM SOMNII. A festa já começou na Figueira da Foz

07 jul, 2017 - 19:45

A+ / A-

O festival RFM SOMNII arrancou esta sexta-feira nas areias da Figueira da Foz. Dezenas de milhares de fãs vão dançar ao som de música electrónica, no “maior sunset de sempre”.

O alinhamento daquele que é considerado um dos maiores festivais do mundo de música electrónica inclui cerca de duas dezenas de artistas, a maioria estrangeiros.

O recinto está instalado na praia do Relógio. As portas abriram às 14h00, ao som da DJ portuguesa Filipa More.

O holandês Armin Van Buuren é o cabeça de cartaz do primeiro dia do RFM SOMNII que conta ainda com nomes como Sunnery James & Ryan Marciano, Breath Carolina, Marnik,Merk&Kremont, 3LAU e Rich e Mendes.

A música prossegue no sábado, com as maiores expectativas a estarem voltadas para a actuação de mais um nome vindo dos Países Baixos: a dupla BlasterJaxx.

No mesmo dia, sobem ao palco do SOMNII 2017 Timmy Trumpet, Laidback Luke, Brennan Heart, Florian Picasso e San Holo.

A festa acaba domingo ao som de Tiësto, o aclamado DJ holandês que conquistou um Grammy em 2014, e com Kungs, Kura, MikeWilliams, Nervo , Tungevaad & Raaban e Rich e Mendes.

Da parte da organização, a cargo da Genius y Meios, empresa do grupo Renascença, Luís Salgueiro sublinha o "caminho" que o festival tem vindo a fazer desde 2012, ano da primeira edição na praia de Moledo do Minho, distrito de Viana do Castelo e a partir de 2013 na Figueira da Foz, onde cumpre este ano a 5.ª edição.

"É um balanço muito positivo e agradável e agora é fazer a consolidação", disse Luís Salgueiro à agência Lusa.

Quanto ao futuro, nomeadamente se o festival se irá manter naquela que é a maior praia urbana da Europa (o último contrato, de três anos, acaba este ano), Luís Salgueiro não adianta, para já, se será assinado novo acordo e em que moldes, embora assuma que o SOMNII "habituou-se" à Figueira da Foz.

"A Figueira habituou-se ao SOMNII e o SOMNII habituou-se à Figueira. Somos felizes aqui", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+