Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grupo parlamentar do PSD. Eleições antecipadas para "não criar ruído" antes das autárquicas

06 jul, 2017 - 12:47

Luís Montenegro, líder desde 2011, não se pode recandidatar. Passos Coelho promete não interferir na escolha dos deputados do PSD.

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, anunciou esta quinta-feira na reunião da bancada que vão ser convocadas eleições para a presidência do grupo parlamentar para 19 de Julho.

O mandato de Luís Montenegro, o último pelos estatutos do PSD, terminava em Setembro, mas os sociais-democratas decidiram antecipar a eleição para "não criar ruído" no seio do grupo parlamentar em Setembro, antes das eleições autárquicas, e fazer coincidir o fim do mandato e da sessão legislativa.

De acordo com fontes presentes citadas pela agência Lusa, Passos Coelho fez saber que não se envolverá no processo de escolha do líder parlamentar, remetendo a responsabilidade da escolha do líder para os deputados."A direcção trabalhará com que for o escolhido", disse Passos Coelho.

Luís Montenegro exerce funções de líder parlamentar do PSD desde Junho de 2011, quando foi eleito com 86% dos votos, tendo sido sucessivamente reeleito em outubro de 2013, com 87% dos votos, e em Novembro de 2015 com quase 98% dos votos, sempre sem oposição.

A actual direcção da bancada do PSD tem, no total, 11 vice-presidentes: Hugo Soares, Carlos Abreu Amorim, Miguel Santos, Amadeu Albergaria, Adão Silva, Luís Leite Ramos, Miguel Morgado, Berta Cabral, António Leitão Amaro, Sérgio Azevedo e Nuno Serra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    06 jul, 2017 aveiro 17:23
    Criar ruído...???? . O "ruído" já se fez voz por parte de altas patentes do próprio PSD !
  • JC
    06 jul, 2017 charneca da caparica 15:02
    Só há uma pessoa capaz de assegurar o rumo traçado por Passos , ou seja o do caminho para o abismo e essa pessoa é sem dúvida o deputado Carlos Abreu Amorim !!!
  • Pois!
    06 jul, 2017 Ma 14:47
    Votem no Carlos Amorim que é o indicado para a chicana politica! 11 vice presidentes? Para que servem? Cada um deve chefiar um soldado!...grande associação!
  • Quem virá?
    06 jul, 2017 Lis 14:43
    A seguir para continuar a aldrabice?...farto deles!
  • Antonio
    06 jul, 2017 Vale de Cambra 14:36
    Com todo o meu respeito pelo PSD, ainda existe ?? esta "BAGUNçA" não é nenhum partido politico.
  • Mario
    06 jul, 2017 Portugal 13:13
    Sinceramente embora nao tenha nenhuma simpatia por este governo também nao vejo grande alternativa com outros partidos. O que e grave e que os políticos ainda nao perceberam que o povo esta farto incompetência, ma gestao. corrupção e demagogia por parte de todos eles. Precisamos mudar sim e verdade mas de maneira nenhuma por nenhum destes partidos com assento parlamentar.

Destaques V+