Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

México. Tiroteio faz 19 mortos em Sinaloa

01 jul, 2017 - 16:43

Estado é habitualmente terreno de traficantes de droga.

A+ / A-

Pelo menos 19 homens morreram num tiroteio entre traficantes e polícias na sexta-feira no estado de Sinaloa, no norte do México, onde operam vários cartéis de tráfico de droga, anunciaram este sábado as autoridades locais.

Segundo Cristóbal Castañeda, secretário-adjunto da segurança de Sinaloa, 15 polícias municipais foram atacados por duas dezenas de homens armados que atravessaram a cidade de Mazatlán em quatro carrinhas.

Seguiu-se um tiroteio e foram enviados reforços militares e policiais.

Pelo menos 19 dos atacantes foram mortos e cinco polícias ficaram feridos.

Sinaloa é a base de numerosos grupos de traficantes de droga do México e palco de um número crescente incidentes violentos desde a captura, em 2016, de Joaquín "El Chapo" Guzmán, extraditado para os Estados Unidos.

A escalada de violência, provocada por uma guerra interna para controlar o cartel até então dirigido por "El Chapo", já fez centenas de mortos, segundo as autoridades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+