Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial WRC

Rali da Polónia. Neuville termina primeiro dia na liderança

30 jun, 2017 - 19:32

Primeiro dia de competição marcado por cancelamento da sexta especial. Latvala "dobrou" esta sexta-feira na liderança mas foi destronado pelo belga da Hyundai e ultrapassado ainda por Ott Tanak.

A+ / A-

Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) é o primeiro líder do Rali da Polónia, oitava prova do Mundial WRC, com pouco mais de um segundo de avanço sobre Ott Tanak (Ford Fiesta WRC), vencedor do Rali da Sardenha.

Num dia condicionado pelo mau tempo e no qual a sexta especial foi cancelada devido a razões de segurança, por problemas com espectadores, Jari-Matti Latvala "dobrou" esta sexta-feira na liderança, com 4,5s de avanço sobre o belga da Hyundai.

O finlandês acabaria, da parte da tarde, por perder a liderança e ainda outra posição, encontrando-se agora a 6,6s de Neuville.

A 1,3s do líder está Tanak. O seu companheiro de equipa Sebastien Ogier (Ford Fiesta WRC), líder do campeonato e tetracampeão do WRC, surge no quarto posto, a 35,1s de Neuville, segundo classificado no "ranking" do Mundial deste ano.

Para amanhã estão previstas mais nove especiais, totalizando 144,74km.

Mundial WRC
Rali da Polónia
Classificação (após a 10ª Especial)

1 Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) 56m21s200
2 Ott Tanak (Ford Fiesta WRC) +1,3s
3 Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) +6,6s
4 Sebastien Ogier (Ford Fiesta WRC) +35,1s
5 Hayden Paddon (Hyundai i20 WRC) +39,6s
6 Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) 51,7s
7 Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC) +1m11s
8 Juho Haninen (Toyota Yaris WRC) +1m28s
9 Stéphane Lefebvre (Citroen C3 WRC) +1m37s
10 Mads Ostberg (Ford Fiesta WRC) +1m42s

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+