Tempo
|
A+ / A-

Moto2

GP da Alemanha. Miguel Oliveira em terceiro no primeiro dia

30 jun, 2017 - 16:14

Depois de ter tido a melhor volta na primeira sessão, o piloto da KTM foi sétimo na sessão vespertina. No geral do dia, só Thomas Luthi (Kalex) e Marcel Schrotter (Suter) se superiorizaram ao português.

A+ / A-

Miguel Oliveira foi o terceiro mais rápido do primeiro dia de treinos livres, esta sexta-feira, do Grande Prémio da Alemanha de Moto2, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Depois de ter tido a melhor volta na primeira sessão, o piloto português da KTM foi sétimo na sessão vespertina, liderada pelo suíço Thomas Luthi (Kalex), que conseguiu um tempo de 1'24.848, com menos de cinco centésimos de segundo de vantagem sobre o segundo, o alemão Marcel Schrotter (Suter).

Luthi terminou o dia com o melhor tempo, seguido de Schrotter e de Miguel Oliveira. O italiano Franco Morbidelli (Kalex), líder do Mundial da categoria, fechou o pódio da segunda sessão a pouco mais de dois décimos da dupla da frente, erigindo-se como o quarto mais veloz do dia.

A próxima sessão de treinos realiza-se este sábado, às 9h55, com a qualificação a disputar-se no mesmo dia, pelas 14h05. A corrida está marcada para este domingo, às 11h20.

Miguel Oliveira ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia, a 54 pontos de Morbidelli, que detém 12 de vantagem sobre o suíço Thomas Luthi (Kalex).

Confira o "top-10" da segunda sessão de treinos livres:

1. Thomas LUTHI (CarXpert Interwetten) 1'24.848

2. Marcel SCHROTTER (Dynavolt Intact GP) +0.046

3. Franco MORBIDELLI ITA (0,0 Marc VDS) +0.229

4. Francesco BAGNAIA (SKY Racing Team VR46) +0.232

5. Takaaki NAKAGAMI (IDEMITSU Honda Team Asia) +0.404

6. Sandro CORTESE (Dynavolt Intact GP) +0.431

7. Miguel OLIVEIRA (Red Bull KTM Ajo) +0.458

8. Alex MARQUEZ (EG 0,0 Marc VDS) +0.592

9. Dominique AEGERTER (Kiefer Racing) +0.694

10. Hafizh SYAHRIN (Petronas Raceline Malaysia) +0.735

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+