Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela. Mais cinco mortes em 24 horas

29 jun, 2017 - 23:33

O número oficial de mortos, em protestos desde 1 de Abril contra o regime venezuelano, subiu para 83.

A+ / A-

As manifestações a favor e contra o Presidente Nicolás Maduro, na Venezuela, intensificaram-se desde o dia 1 de Abril. Só nas últimas 24 horas morreram cinco pessoas.

Duas mortes ocorreram em Petare e Anzoátegui (leste de Caracas), as restantes ocorreram em Barquisimeto (centro do país), Maracaibo (oeste) e em Cumaná (leste).

O número oficial de mortos, em protestos desde 1 de Abril contra o regime venezuelano, subiu para 83.

Os protestos começaram depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter divulgado duas sentenças que limitavam a imunidade parlamentar e em que aquele organismo assumia as funções do Parlamento.

Entre queixas sobre o aumento da repressão, os opositores manifestam-se ainda contra a convocatória de uma Assembleia Constituinte, feita a 1 de Maio pelo Presidente Nicolás Maduro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • viva o xuxialismo!
    30 jun, 2017 Évora 23:18
    Se fossem comunas eram lutadores pela liberdade, assim são reaccionários que em todo o caso lutam contra a miséria em que estão obrigados a viver!

Destaques V+