Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

Duarte Gomes admite. Video-árbitro falhou em Kazan

29 jun, 2017 - 12:57

Bola Branca ouviu antigo árbitro internacional sobre o lance de penalti não assinalado contra Portugal, que envolveu José Fonte.

A+ / A-

O antigo árbitro Duarte Gomes admite que o vídeo-árbitro falhou no Portugal-Chile, realizado em Kazan.

O português José Fonte cometeu uma grande penalidade sobre um adversário, lance não sancionado pelo árbitro ou pelo vídeo-árbitro.

Para Duarte Gomes, "algo falhou", porque o erro "foi evidente".

Duarte Gomes adverte que os adeptos em Portugal "nunca vão estar preparados para erros de arbitragem".

Já para um outro ex-árbitro, José Leirós, a situação verificada em Kazan é "preocupante", pois em Portugal "há dúvidas quanto à forma como o vídeo-árbitro vai funcionar".

José Leirós pede ao presidente da Federação e Conselho de Arbitragem que tome "as medidas necessárias" para que o vídeo-árbitro funcione sem sobressaltos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    29 jun, 2017 Amsterdam 18:54
    Caros compatriotas já o disse antes do jogo de ontem o video arbitro é bom se for usado como no tenis,por jogo os jogadores podem pedir uma quantidade de vezes para verificar as suas duvidas,no futebol vai acontecer como até aqui,os juizes em frente ;as camaras são agentes do sl só veem o que lhes convem a mando da cartilha e-mails ou pela cor das camisolas.ou pelos almoços pagos no museu da cerveja
  • Manuel
    29 jun, 2017 Moura 17:12
    Sr.Costa Ferreira, o Senhor Duarte Gomes é contra o Vídeo-árbitro e nós bem sabemos porquê.
  • 29 jun, 2017 16:21
    E a cabeçada no André Silva não é lance de penalti?
  • ANTÓNIO
    29 jun, 2017 GUIMARÃES 16:14
    Ontem cheguei á conclusão e tirei todas as dúvidas de que o vídeo-árbitro não vai acabar com o colinho que os árbitros (os padres dos emails) vão continuar a dar a quem costumam dar.................. cá em Portugal,vão decidir sempre a favor dos grandes, principalmente do clube que tem, de há uns anos a esta parte, o futebol completamente minado e controlado,o Benfica.
  • Costa Ferreira
    29 jun, 2017 Vale de Cambra 16:01
    E o senhor Duarte Gomes continua a defender a sua "dama", isto é, continua a ser contra o vídeo-árbitro. Apresenta mais uma "razão" ao dizer que o sistema falhou na filmagem da jogada que poderia (deveria) ter punido Portugal com um pontapé da marca da grande penalidade devido a uma falta (clara) provocada por José Fonte sobre um adversário chileno dentro da grande área. Para que essa jogada pudesse ser analisada ao pormenor, deveria ter sido solicitado pelo capitão da seleção do Chile junto do árbitro que, por sua vez, transmitiria essa reclamação perante os observadores através da gravação do vídeo, mas como nada disso foi feito não podemos culpar o "vídeo-árbitro" de qualquer omissão. Duarte Gomes devia saber melhor e não se mostrar sistematicamente um espírito de contradição!
  • Adepto
    29 jun, 2017 Lisboa 14:01
    Pelo que percebo neste comentário nem com o video - árbitro as coisas vão funcionar com clareza
  • Jorge Pereira
    29 jun, 2017 Almada 13:05
    O vídeo árbitro surge para distrair o mais distraído. Pelo que se viu na Rússia, vai continuar tudo na mesma!

Destaques V+