Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Jorge Andrade elogia prestações da equipa das quinas

29 jun, 2017 - 12:48

Antigo internacional considera que os portugueses podem confiar na equipa das quinas, referindo que a eliminação de Portugal da Taça das Confederações foi mais mérito do Chile do que demérito da formação lusa.

A+ / A-

Em entrevista a Bola Branca, Jorge Andrade mostra-se "super satisfeito com tudo o que tem acontecido com a selecção", sublinhando que esta "tem dado provas que os portugueses podem confiar" na equipa orientada por Fernando Santos, e que a eliminação da Taça das Confederações não pode por em causa o trabalho da formação lusa.

Portugal foi eliminado pelo Chile nas meias-finais da prova que decorre na Rússia, no desempate pela marcação de grandes penalidades. Jorge Andrade atribui "mais mérito" ao guarda-redes chileno do que "demérito dos jogadores portugueses".

O antigo internacional português entende que "não se deve criticar as opções de Fernando Santos", porque "esta foi a primeira participação de Portugal na Taça das Confederações", e que não havia "margem para dar espaço" a jogadores menos experientes.

Portugal vai disputar o jogo de apuramento do 3.º e 4.º lugar, apesar de não ser uma partida atractiva, Jorge Andrade garante que "há sempre motivação para jogar pela selecção", e que "terminar em terceiro é melhor que terminar em quarto", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dani Silva
    29 jun, 2017 Lx 15:39
    O Jorge Andrade não deve ter visto o jogo, com certeza...

Destaques V+