Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela. Procuradora-geral impedida de sair do país

29 jun, 2017 - 01:24

As contas bancárias e os bens de Luisa Ortega Díaz estão congelados.

A+ / A-

A Procuradora-Geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, dissidente do Presidente Nicolas Maduro, está impedida de sair do país por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

O tribunal superior "fixou a audiência pública para 4 de Julho" para decidir se a procuradora pode ser julgada pela Justiça e decidiu também congelar as suas contas bancárias e os seus bens, indicou o comunicado do STJ.

Luisa Ortega Díaz acusou o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de estar "a desmantelar" o Estado e apelou aos venezuelanos para defenderem e restituírem o vigor da Constituição do país.

"O STJ é um dos primeiros actores que estão a boicotar a Constituição e não o permitirei", disse, durante uma conferência de imprensa em Caracas.

Há vários meses que há manifestações nas ruas contra o Presidente Nicolas Maduro. Dezenas de pessoas morreram e muitas estão detidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+