Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Fernando Santos resignado. "No Europeu, fomos heróis nos penalties. O futebol é isto"

28 jun, 2017 - 21:58

Seleccionador nacional da campeã da Europa não se escusa a dar os parabéns aos jogadores que comanda, apesar da eliminação nas meias-finais da Taça das Confederações.

A+ / A-

Fernando Santos era um treinador conformado, após a eliminação de Portugal nas meias-finais da Taça das Confederações, frente ao Chile, com uma desastrosa ronda de desempate por grandes penalidades.

Para o seleccionador campeão da Europa, a leitura do batimento dos penalties - a Selecção Nacional falhou três consecutivos, todos defendidos por Claudio Bravo - é simples.

"O futebol é isto. No Europeu, estes jogadores foram heróis e hoje não. Mas estão de parabéns", assinalou, em declarações à RTP3.

"Durante o jogo, houve ascendência de parte a parte. Portugal entrou melhor, depois o Chile melhorou. Houve oportunidades de golo para os dois lados. Tentámos refrescar e dar velocidade à equipa. Foi um jogo repartido", comentou ainda Fernando Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Horacip
    29 jun, 2017 Lisboa 00:43
    Não o futebol não é isto . no europeu não jogaram nada e tiveram sorte. Agora não jogaram nada e não tiveram sorte. Para vencer é preciso jogar .digam o que quiserem nas desque o Scolari saiu Portugal nunca mais jogou nada. Venceu o europeu isso é verdade .mas com uma equipe muito inferior às que o scolari apresentava .as vezes me chateava com os comentários na média estrangeira sobre a equipe portuguesa mas infelizmente é verdade o que dizem somos Ronaldo é mais 22 azelhas. Entre Santos ,Paulo Bento e Queiroz não sei qual é pior.

Destaques V+