Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em Londres. Número de mortos vai demorar muitos meses a apurar

28 jun, 2017 - 17:09

Polícia presume que 80 pessoas tenham morrido, mas a informação final só será apurada quando for possível terminar a operação de vistoria à torre de 24 andares.

A+ / A-

O número de mortos do incêndio na Torre Grenfell, em Londres, só deverá ser conhecido no final do ano ou mais tarde, disse esta quarta-feira a polícia britânica.

A responsável pela investigação, Fiona McCormack, presume que 80 pessoas tenham morrido.

Mas a informação final só será apurada quando for possível terminar a operação de vistoria à torre de 24 andares.

Até agora, os números oficiais apontavam para, pelo menos, 79 mortos.

A polícia britânica acredita que a maioria das vítimas estava em 23 dos 129 apartamentos da Torre Grenfell.

O incêndio que deflagrou a 14 de Junho destruiu 151 casas, a maioria naquele bloco de apartamentos, mas também em habitações das proximidades.

O fogo não teve mão criminosa. A BBC, que cita um relatório sobre as primeiras conclusões do inquérito, diz que tudo começou num frigorífico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+