Tempo
|
A+ / A-

Sporting recebe a Fiorentina no Troféu Cinco Violinos

28 jun, 2017 - 16:09

Equipa italiana será o adversário dos leões no troféu de pré-época, que servirá de homenagem a Marco Ficini, adepto dos dois clubes assassinado, a 22 de Abril, na véspera de um dérbi.

A+ / A-

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, que a sexta edição do Troféu Cinco Violinos vai contar com a presença da Fiorentina.

Em comunicado no seu site oficial, o clube verde e branco revelou que o troféu servirá de homenagem a Marco Ficini, adepto dos dois clubes, assassinado em Lisboa, a 22 de Abril, na véspera de um dérbi.

Além de destacarem a relação de "amizade" com o clube "Viola", os leões realçam que a edição de 2017 será o expressar do "desejo para que tragédias como a de Marco Ficini em 2017, de Rui Mendes em 1996 no Jamor e tantas outras que se têm registado por esse mundo fora não voltem a repetir-se no mundo do futebol".

O Troféu Cinco Violinos será disputado a 29 de Julho, em Alvalade, um duelo que replica a edição de 2013, que também já teve como convidada a Fiorentina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+