Tempo
|
A+ / A-

Salvador Sobral pede desculpa por piada em concerto solidário. "Fui bastante inoportuno"

28 jun, 2017 - 13:47

O cantor reconhece que sempre falou "duas vezes antes de pensar", uma "característica que tem a sua parte boa e também a parte má".

A+ / A-
Noite histórica. O resumo do concerto solidário "Juntos Por Todos"
Noite histórica. O resumo do concerto solidário "Juntos Por Todos"

Salvador Sobral pediu desculpa pela piada proferida no palco do concerto solidário "Juntos por Todos" que muitas pessoas nas redes sociais consideraram de mau gosto. "Ontem, infelizmente, reconheço que fui bastante inoportuno", escreveu o músico na rede social Facebook.

No concerto solidário para ajudar as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, Salvador Sobral foi o último a subir ao palco. Durante a sua actuação, quando estava a ser muito aplaudido, o músico brincou com o público.

“Eu sinto que posso fazer qualquer coisa que vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que é que acontece”, disse antes de cantar o tema vencedor da Eurovisão "Amar Pelos Dois".

Na mensagem publicada esta quarta-feira, Sobral reconheceu que sempre falou "duas vezes antes de pensar", uma "característica que tem a sua parte boa e também a parte má".

"Espero que esta triste intervenção não nos faça esquecer o passo que demos juntos, desde os músicos até vocês que contribuíram para ajudar aqueles que estão em sofrimento neste momento, que são o mais importante no meio de tudo isto. Peço desculpa se ofendi alguém, sinceramente. Não era a minha intenção, nunca foi", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 06 jul, 2017 10:57
    SALVADOR SOBRAL NÃO É UM MERO CANÇONETISTA. É UM VERDADEIRO MÚSICO, UM ARTÍSTA DE NÍVEL VERDADEIRAMENTE SUPERIOR, QUE ESTAVA A SER CONSTANTEMENTE INTERROMPIDO PELA HISTERIA DE UM PÚBLICO IGNORANTE E FÚTIL, ENQUANTO ESTAVA TENTANDO FAZER O SEU TRABALHO... em prol das famílias em sofrimento. A sua reacção não foi feliz, e creio bem que foi mais uma acto de desespero, ao ser interrompido mais uma vez, durante o seu solo de "trompete", mas de forma alguma justifica os ataques bárbaros de que tem sido alvo. Trata-se de alguém muito novo, apenas 27 anos, que ainda não aprendeu a lidar com a violência da exposição pública. Um Músico e um Ser-Humano muito Especial, atirado para as arenas da massa selvagem.
  • Anabela Ferreira
    01 jul, 2017 Leiria 14:32
    O ronaldo ja comprou tres filhos e ningem critica a espece de ser humano que e o ronaldo so porque e o melhor jogador do mundo, penssem bem nisto.E mais interressante falar do peido do Salvador.Que mentalidade a nossa.A ma educacao esta nas nossas atitudes.
  • Anabela Ferreira
    01 jul, 2017 Leiria 13:57
    Nos portugeses somos mentes muito pobres para aceitar pessoas como o Salvador.Como sempre o que e mesmo bom sai do pais, por culpa das nossa mania da importancia.Isto esta enraizado no povo e nao vamos mudar nunca temos o que merecemos,so peneiras.
  • Augusto
    01 jul, 2017 AltaLx 13:26
    Isto mostra o estado do nosso país onde o anarquismo cresce e a falta de educação, humildade. Este senhor já à muito não deveria ser convidado pois a maior parte das pessoas não estão para aturar mesquinho de pessoas dito de bem
  • Açucena Freitas
    01 jul, 2017 Carcavelos 12:12
    Caro Salvador, por mim não tens que pedir desculpa. A tua chapadinha sem mão para as complacentes e irritantes "palminhas para Jávisol" foram um bálsamo para os meus ouvidos, que se erforçavam para te ouvir por cima dos estrondosos aplausos e do coro desafinado... Presenteaste o público com uma interpretação fabulosa que refectia a tua música e que recebeu aplausos algo confusos, que se tornaram estrondosos apenas no momento da satisfação do "ego lusitano" e do "vencedorismo" por conta de outrem... Aos pudores ofendidos digo apenas que a palavra, apesar de vulgar e pouco "polida", soube-me a irreverência e contestação que são duas coisas que muita gente perde com a idade e que eu me esforço por não perder. São das que mudam o mundo que bem precisado está de mudança. Menos complacência, menos "deixa andar", menos servilismo e pelo amor de Deus e da inteligência do próximo menos silêncios do "parece mal" que é só uma desculpa para "não me quero incomodar" ou do "falta-me a coragem". Silêncios "opacos" e palavras "ocas" são bem mais ofensivos que todas as palavras de protesto, por mais vulgares que sejam. O meu sincero aplauso ao teu talento e à tua alma transparente. Parabéns a todos quantos participaram neste evento cheio de humanidade, generosidade e que foi, mais uma vez, prova da solidariedade e bondade do povo português. O meu muito obrigada a todos.
  • eugénia andres
    30 jun, 2017 França 04:33
    Deixam-là jà agora o que foi so uma piada. O Salvador é muito espontâneo e espero que assim continue. Ele nao é um heroi é simplesmente uma pessoa e se nao houvesse toda essa tecnologia ninguém falava disso que nao é grave. Gosto muito do que ele faz assim como a sua irma. Muitos beijinhos para os dois!
  • jose pinho
    30 jun, 2017 porto 02:28
    Bem dito, Salvador! Se o publico o segue como um cao atras de uma cadela, o comentario nao era descabido, e para ofender alguem a serio, nada melhor que a verdade!
  • H J P P
    29 jun, 2017 Coimbra 23:17
    NUM DIA DE SOLIDÁRIO PARA COM AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS...O sr S Sobral DISSE UMAS PALAVRAS VERGONHOSAS, DE UMA VAIDADE E DE UM CHEIRO DE FAZER FUGIR DE PERTO DE UM CANTOR INSENSÍVEL...É LAMENTÁVEL E TRISTE E DE TOTAL FALTA DE RESPEITO PARA COM MILHARES DE PORTUGUESES...SINCERAMENTE ACHO QUE O sr S Sobral TEM ALGO DE MUITO ESTRANHO (UM DIA SE PERCEBERÁ)...QUE VERHONHOSA ATITUDE GROSSEIRA...
  • Antonio
    29 jun, 2017 Lisboa 12:12
    Não vale a pena continuar a bater no "ceguinho". Espero que ele tenha aprendido a lição e que junte a sua boa veia artística a uma melhor educação.
  • Contra a Imbecilidae
    28 jun, 2017 Algures em Portugal 21:42
    Inoportuno? Quer com isso dizer que sempre que outras oportunidades mais convenientes surjam,repete a grosseria! Será que o problema do cavalheiro reside de facto no coração?

Destaques V+