Tempo
|
A+ / A-

Seleccionador de maratonas em canoagem espera pelo menos "três medalhitas" nos Europeus

28 jun, 2017 - 10:59

Em 2016, Portugal obteve seis, três de campeões da Europa. Rui Câncio espera ver mais que um dos seus pupilos sagrar-se campeão da Europa.

A+ / A-

O seleccionador nacional de maratonas em canoagem espera uns Europeus da modalidade recheados de bons resultados para Portugal.

Em entrevista à agência Lusa, Rui Câncio admitiu que o objectivo é conquistar, pelo menos, "três medalhitas" na competição que se realiza, de quinta-feira a domingo, em Ponte de Lima.

"Tudo o que vier daí é excelente. Em 2016, obtivemos seis, três de campeões da Europa. Esperamos conseguir mais do que um campeão da Europa para Portugal", referiu.

Na temporada passada, José Ramalho foi campeão da Europa em K1 pela quarta vez em Pontevedra, Espanha. "As expectativas são boas. Temos vários medalhados do último Europeu. Esperamos continuar com os pódios, como tem acontecido nos últimos anos nos Europeus de maratonas", observou o seleccionador.

Numa selecção alargada a 36 elementos, contudo, o campeão da Europa não estará no topo de forma, uma vez que está em preparação para os Mundiais na África do Sul, em Setembro, em que vai tentar conquistar uma inédita medalha de ouro.

"Não vem na máxima força, mas obviamente vem lutar pelo título. Não estará a 100 por cento das capacidades, pois vamos apostar tudo no mundial. Era muito bom ele conseguir o quinto título europeu e tudo irá fazer, mesmo não estando no melhor da sua forma física", realçou Rui Câncio.

Em C1, Nuno Barros compete em casa: "Foi terceiro em 2016. Poderá jogar a seu favor conhecer o rio. É muito experiente. Vamos ver", frisou o seleccionador, que desejou que o factor casa "jogue a favor e não contra". "Temos muitos atletas novos, com grande potencialidade. Espero que consigam gerir a pressão de competir em casa", explicou.

Os Europeus de maratonas vão reunir cerca de 300 canoístas de 23 países. Um bom teste para os Mundiais de 2018, que Portugal vai organizar, em Prado, Vila Verde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+