Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seferovic espera marcar muitos golos num Benfica que "joga sempre para ganhar"

28 jun, 2017 - 09:45

Avançado suíço, de 25 anos, acredita que o estilo de jogo dos encarnados o vai ajudar a melhorar a sua média de golos. Os títulos são obrigatórios, acima de tudo o campeonato 37.

A+ / A-

Haris Seferovic conta apenas com 44 golos num total de 231 jogos na sua carreira, mas acredita que o Benfica é o clube ideal para melhorar a sua média anotadora.

Em entrevista ao jornal "A Bola", o novo avançado das águias, de 25 anos, defende que a forma de jogar do tricampeão nacional é perfeita para as suas características, ao contrário das suas anteriores equipas.

"O Benfica joga bem, joga ao ataque e tem óptimos jogadores para servir os avançados, é uma equipa que por norma cria muitas oportunidades. É isso de que eu gosto e quero. É diferente da maior parte dos clubes onde passei, em que tinha pouca bola e poucas ocasiões para marcar. Tinha de andar lá à frente à pesca, como costuma dizer-se", explica.

Seferovic realça que se adapta "a todas as circunstâncias e necessidades da equipa", mas gosta de "estar mais em jogo". "Acredito que as minhas características encaixam melhor numa equipa como o Benfica. Por isso acredito que posso marcar mais golos do que tenho marcado", frisa.

Decisão sustentada e regresso à Champions

O ponta-de-lança suíço já disputou a Liga dos Campeões pela Real Sociedad, mas admite que a experiência no Benfica será diferente.

"É uma competição na qual todos os jogadores querem participar, mas acima de tudo estou muito motivado pelo grande desafio que tenho pela frente: novo clube, nova cidade, nova cultura. A Champions League é um bónus", sublinha.

Seferovic assinou por cinco anos, algo que lhe dá maior estabilidade. "A estabilidade é importante para que um jogador possa render a 100 por cento. Tenho cinco anos pela frente no Benfica e espero fazer um bom trabalho", afirma. "O Benfica é um grande clube que todos os anos luta por títulos, um clube que pensa em grande e joga sempre para ganhar. Isso agrada-me muito".

O avançado teve propostas de outros países, como Inglaterra e Itália, mas escolheu o Benfica, "um clube muito grande", também pelo estilo de jogo. "O meu agente sempre me disse que era o clube certo para mim", destaca, sem esconder que o grande objectivo é conquistar títulos. "Vamos lutar pelo 37", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+