Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Superstição de idosa deixa 150 passageiros em terra

28 jun, 2017 - 09:19

Chinesa decidiu atirar moedas para o motor de um avião por acreditar que tal iria garantir boa sorte na viagem.

A+ / A-

Um avião com 150 passageiros não descolou de Xangai por causa da superstição de uma idosa de 80 anos. A mulher chinesa decidiu atirar moedas para o motor do aparelho por acreditar que tal iria garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer.

A mulher de 80 anos atirou nove moedas contra o avião, enquanto atravessava a pista que a ia levar até a bordo do aparelho. Apenas uma moeda atingiu o alvo pretendido - o motor -, mas foi o suficiente para obrigar à evacuação do avião.

De acordo com a BBC, quando questionada sobre o motivo que a teria levado a atirar as moedas, a mulher disse que o fez enquanto "rezava por segurança".

As autoridades foram chamadas ao local, no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong, depois de um passageiro ter percebido o comportamento bizarro da mulher, que atirava moedas e pedia boa sorte. O passageiro alertou as autoridades competentes e a mulher foi levada para ser questionada.

"De modo a fazer um voo seguro, a manutenção conduziu uma examinação completa ao motor do avião", escreveu a companhia aérea China Southern num relatório, citado pelo jornal inglês.

Após a investigação, as autoridades encontraram as moedas e partilharam o seu achado na rede social Twitter. O voo seguiu viagem às 17h52, horas locais, mais de cinco horas atrasado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    29 jun, 2017 coimbra 08:10
    Há cada uma! Coitada da senhora! A sua maneira de pensar e agir faz lembraras avós ou mães de muitos de nós, idosas, que por qualquer razão, fora do habitual, se benzem três ou quatro vezes ou colocam sal nas esquinas, a pretexto de afugentar os maus olhados, etc. Cada povo com o os seus usos...
  • Cristão!
    28 jun, 2017 PT. 17:24
    Ó AM, Cristo não "aparece" a todos.... Só a alguns... E com esse comentário, a ti é que não "aparece" de certeza!
  • Elsa
    28 jun, 2017 Braga, a severa 11:19
    Pessoas destas deviam ser banidas para o resto da vida de andar de avião.
  • AM
    28 jun, 2017 Lisboa 10:21
    Pois é, e uma vez mais, Cristo não apareceu... Arre!

Destaques V+