Tempo
|
A+ / A-

​Pedrógão Grande. Marcelo espera em breve resultado de investigação

27 jun, 2017 - 20:12

Presidente da República recusa antecipar juízo sobre o resultado da investigação ao que correu mal na ajuda às vítimas dos incêndios na região centro.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República espera que "a breve trecho" o processo de investigação sobre o incêndio que matou 64 pessoas e feriu 250 na região Centro tenha um resultado, e recusou "antecipar qualquer juízo".

"Eu não vou, neste momento, em que arranca um processo de investigação, estar a antecipar qualquer juízo sobre aquilo que será o resultado da investigação. Há de haver um resultado, esperamos todos, a breve trecho", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, acrescentando: "Nessa altura, se for caso disso, eu terei oportunidade de falar".

O chefe de Estado, que falava no final de uma homenagem ao médico Daniel Serrão, na Sociedade de Geografia de Lisboa, referiu que "o parlamento tem entre mãos a constituição de uma comissão" - de carácter técnico e independente, proposta pelo PSD - e que "prosseguem outras indagações".

"Portanto, não tenho nada a dizer, nesta altura dos acontecimentos", afirmou o Presidente da República, em resposta à comunicação social, que o questionou sobre a controvérsia quanto ao funcionamento da rede SIRESP no combate ao incêndio que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, na semana passada.

O Presidente da República repetiu que, nesta altura, não tenciona "fazer comentário nenhum sobre essas matérias".

"Vamos esperar para ver aquilo que se apura, como eu disse no fim de semana passado, em matéria de factos e de responsabilidades, e depois, sendo esse o caso, eu pronuncio-me", reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • SOCIALISMO BARATO
    27 jun, 2017 Lx 23:48
    Parece que o Governo nãolhe liga nenhuma caro Presidente...a geringonça socialista vai empurrando tudo com a barriga para a frente esperando que a memória dos tugas de desvaneça e desapareça...Por isso, ninguém do desgoverno vai assumir responsabilidades e vão andando com as suas manobras de propaganda estéril para enganar os tolos. ...Não se ponha fino e vão fazer de conta que o Sr. nem existe...

Destaques V+