Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Federação iliba Bruno de Carvalho de queixa apresentada pelo Benfica

27 jun, 2017 - 16:53

Encarnados denunciaram críticas do presidente do Sporting à arbitragem, produzidas em Janeiro, nas Caldas da Rainha. Conselho de Disciplina não encontra motivos para punir o líder leonino.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) absolveu Bruno de Carvalho, no processo em que o presidente do Sporting era visado pelo Benfica, devido a declarações sobre arbitragem, produzidas em Janeiro passado, nas Caldas da Rainha.

Na altura, o presidente leonino declarou, nomeadamente, que “os árbitros vão para muitas vezes para o campo condicionados”, tendo exigido e divulgação imediata dos relatórios dos jogos.

No acórdão publicado esta terça-feira, o órgão presidido por José Manuel Meirim conclui que os factos, embora dados como provados, não consubstanciam qualquer violação dos deveres disciplinares por parte de Bruno de Carvalho. A SAD do Sporting, também visada na participação do Benfica, foi igualmente absolvida.

A decisão do CD é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aberto Martins
    27 jun, 2017 Lisboa 21:14
    Mas claro que sim. Porque pensam que o carvalho e o pinto colocaram o corrupto meirim na CD da FPF e o proença na Liga? O sporting clube do porto por muito que afirmem o contrario tem um polvo a controlar tudo. Foi o meirim que transformou a interdiçao do estasio alvalade em processo arquivado e ao fim de um ano prepara-se para perdoar a cuspidela do carvalho no pinho.
  • Carlos Coutinho
    27 jun, 2017 Cirencester 21:10
    Afinal parece que é permitido dizer a verdade mesmo que isso vá contra o interesse dos lampioes.
  • duartenuno
    27 jun, 2017 torresnovas 20:16
    Dois pesos duas medidas, pois palavras idênticas proferidas por LFV o mesmo foi castigado. Sabe-se bem de que lado está o sr. Meirim.
  • manuel gomes
    27 jun, 2017 19:40
    Manda Carlos, tanto que manda que o Samurros vai para outro lado sem cumprir castigo do murro dado no Diego Ivo
  • carlos
    27 jun, 2017 porto 19:28
    Então mas o Benfica não manda nisto tudo? E mesmo assim não conseguiu que condenassem este nabo?
  • luis
    27 jun, 2017 Lisboa 19:08
    O tempo deu razão a Bruno de Carvalho... Quem diz a verdade não merece castigo. O padres estão ai já há quatro épocas a celebrar missas.
  • Manuel
    27 jun, 2017 Moura 18:16
    Não vejo nestas palavras nenhum insulto aos árbitros, ele disse que " os árbitros vão para o campo condicionados " e por os emails que estão a vir a público, acho que ele tem razão no que disse ou não ?
  • Ana
    27 jun, 2017 Lisboa 17:46
    Este homem é levado ao colo e ainda se queixa, desde Novembro se espera o veredicto sobre o caso do tunel de Alvalade com o presidente do Arouca, uma escandaleira, como é possivel quase 8 meses depois ainda não haver nada de concreto, agora se explica os abusos praticados numa época, ele sabe que está protegido faz o que quer insulta quem quer sem que nada lhe aconteça, isto sim é de investigar,

Destaques V+