Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça das Confederações

Fernando Santos ainda não sabe se Bernardo vai a jogo

27 jun, 2017 - 15:47

O seleccionador nacional confirmou a baixa de Raphael Guerreiro. Quanto à defesa de remendos, o "Engenheiro" recordou a meia-final do Euro 2016, com o País de Gales.

A+ / A-

Bernardo Silva é dúvida para a meia-final da Taça das Confederações, esta quarta-feira, com o Chile. Raphael Guerreiro está definitivamente fora de jogo.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, esta terça-feira, Fernando Santos não abriu o jogo relativamente ao médio do Manchester City. "Temos mais 24 horas para analisar. De manhã fez treino de adaptação ao lado da equipa e não reagiu mal, mas vamos ter de esperar. Amanhã tomaremos a decisão", referiu.

Ao invés, o seleccionador nacional confirmou a baixa de Guerreiro. "Amanhã está de fora. Continua a fazer tratamentos, vamos esperar a evolução", salientou, deixando claro que a utilização do alteral do Borussia Dortmund na final continua em dúvida.

Quanto aos problemas, que os jornalistas estrangeiros consideraram o sector mais frágil da selecção nacional, o "Engenheiro" deu simplesmente o exemplo de um jogo de alta exigência em que a equipa portuguesa não sofreu qualquer golo. "Espero que a história se repita. Meias-finais do campeonato da Europa, Portugal-País de Gales. Defesas-centrais Fonte e Bruno Alves", sublinhou.

Velho conhecido

Antes e depois do jogo, Fernando Santos vai apertar a mão a um antigo pupilo. Juan Antonio Pizzi, seleccionador do Chile, foi orientado pelo técnico português no FC Porto, na época 2000/01. Questionado se teria medo de alguém sobre si tão bem informado, o timoneiro das "quinas" foi taxativo.

"Não tenho medo de nada, tive foi um enorme prazer e grande honra ter trabalhado com o Juan Antonio, infelizmente por pouco tempo. Há coisas que me marcaram claramente e uma delas foi estar na presença de um grande senhor. Sempre falámos muito de futebol e isso deixou-me a ideia clara de que o futuro dele passaria pelo futebol", contou.

A selecção chilena trouxe 10 mil adeptos da América do Sul, enquanto que Portugal veio algo desacompanhado, mas Fernando Santos desvalorizou esse facto. "O Chile tem muita gente a apoiar e nós tivemos sempre menos gente, mas somos valentes. Somos poucos mas bons e vamos procurar dar o nosso máximo para da a todos os que nos estão a apoiar uma grande alegria", declarou.

O Portugal-Chile, primeira meia-final da Taça das Confederações, realiza-se esta quarta-feira, a partir das 19h00 (hora portuguesa), em Kazan. Jogo com acompanhamento em edição especial da Tertúlia Bola Branca e ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+