Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O "El Dorado" está em Lisboa. Há concerto de Shakira em Novembro

27 jun, 2017 - 13:49

A artista colombiana apresenta o seu novo álbum a 22 de Novembro no Meo Arena, em Lisboa.

A+ / A-

A artista colombiana Shakira prepara uma nova digressão internacional, baseada no recente álbum "El Dorado", que incluirá um concerto a 22 de Novembro no Meo Arena, em Lisboa, foi anunciado esta terça-feira.

A "El Dorado World Tour" começa a 8 de Novembro em Colónia, na Alemanha, e chegará a Lisboa no dia 22, com Shakira a regressar a uma sala de espectáculos onde actuou várias vezes.

Em 2003, na estreia em Portugal, bateu recordes de bilheteira no então Pavilhão Atlântico, quando esgotou para 19 mil espectadores. Shakira regressaria à mesma sala em 2007 e em 2010. A estes concertos junta ainda duas actuações no Rock in Rio Lisboa de 2006 e 2010. E em 2012 esteve em Lisboa a gravar o vídeo oficial do tema "Dare (La la la)".

"El Dorado", editado em Maio, é o 11.º álbum de carreira de Shakira, 40 anos, e uma das mais bem-sucedidas e internacionais artistas da América Latina.

Nascida em 1977 em Barranquilla, na Colômbia, Shakira editou o primeiro álbum, "Magia", em 1990, ainda na adolescência. O sucesso aconteceu poucos anos depois com "Pies Descalzos" (1995) e a primeira digressão internacional.

Parte do trabalho de Shakira é dedicada à filantropia, através da fundação Pés Descalços, de apoio a crianças desfavorecidas da Colômbia. É ainda embaixadora da boa vontade da UNICEF e em 2011 foi nomeada pelo antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para a Comissão Educativa Presidencial para a Educação dos Hispânicos.

Os bilhetes para o concerto em Novembro em Lisboa estarão à venda a partir do dia 30 de Junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+