Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chegou a hora de Rúben Neves

28 jun, 2017 - 12:45 • Luís Aresta

Barroso, antigo médio dos dragões, acredita que a provável saída de Danilo Pereira abre espaço a um jovem de grande qualidade e com poucas oportunidades no FC Porto.

A+ / A-

Danilo Pereira é peça-chave no FC Porto, mas a sua saída poderá ver o ressurgimento da grande pérola da "cantera" azul e branca.

Os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão de Danilo simbolizam bem o valor que a estrutura portista reconhece ao médio defensivo, de 25 anos. Uma mais-valia para equipa, que Sérgio Conceição poderá não conseguir "blindar", dada a necessidade imperiosa da SAD do FC Porto provar à UEFA que está efectivamente a reequilibrar contas.

Na opinião de Barroso, antigo jogador dos dragões, face à possível venda do passe de Danilo, é chegada a hora de Rúben Neves.

"Caso aconteça a saída de Danilo, será uma excelente oportunidade para Ruben Neves. É um jogador da casa e o Porto precisa desse tipo de jogadores. O clube terá sempre de ir ao mercado se Danilo sair, mas na minha opinião Ruben Neves deveria ter uma oportunidade a sério no FC Porto", sublinha o antigo médio, numa entrevista a Bola Branca.

Confrontado com o desejo de Sérgio Conceição de contar com Aboubakar e Marega no arranque da nova temporada, Barroso admite que se tratam de dois avançados de qualidade. O problema está na sua vontade de ajudar a equipa.

"Aboubakar saiu e disse que não voltaria a jogar no Porto", lembra o antigo jogador dos dragões, para concluir que, tanto no caso do camaronês como do maliano Moussa Marega, "se não estiverem focados no espírito que o FC Porto sempre teve, não irão ajudar a equipa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+