Tempo
|
A+ / A-

Taça das Confederações

Pizzi cauteloso mas sem medo de Cristiano Ronaldo

27 jun, 2017 - 10:48

Seleccionador do Chile não vai fazer marcação à grande estrela da selecção portuguesa e quer tomar conta da posse de bola.

A+ / A-

Juan Antonio Pizzi, seleccionador do Chile, admira as qualidades de Cristiano Ronaldo, mas destaca que a selecção portuguesa não se resume ao craque do Real Madrid.

Em conferência de imprensa de antevisão da meia-final entre as duas selecções, esta segunda-feira, o técnico argentino assegurou que o capitão das "quinas" não terá marcação especial durante a partida.

"Não faremos nada de especial, apenas o mesmo que fazemos com outras equipas. Ronaldo faz parte da equipa portuguesa, pelo que é preciso ter cuidado com ele e com as muitas virtudes que tem", afirmou.

"Vamos tratar de recuperar fisicamente. Temos de fazer aquilo que sabemos, a circulação da bola, somos uma equipa muito agressiva na recuperação da bola. Temos de ser uma equipa poderosa defensiva e ofensivamente", garantiu.

Ligações lusitanas

Pizzi foi treinado por Fernando Santos no FC Porto, experiência que não esquece. "O seu currículo faz-nos merecer o máximo respeito", afirmou. "Tenho muitos amigos em Portugal. Para mim foi uma grande experiência ter estado num dos melhores clubes do mundo, que é o FC Porto, tanto é assim que uns anos depois de eu lá ter estado venceu a Liga dos Campeões. Não esqueço que estive numa cidade fantástica e com gente maravilhosa", acrescentou.

O homónimo português de Pizzi recebeu, ainda, atenção especial. "Numa entrevista, há uns anos, a uma rádio espanhola já tinha tido a oportunidade de saudá-lo e amanhã quero voltar a fazê-lo", revelou.

O seleccionador do Chile não deixou de deixar uma mensagem para todas as vítimas de Pedrógão Grande. "Quero mandar um abraço de condolências e solidariedade pelas vitimas do último incêndio", referiu.

O Portugal-Chile, primeira meia-final da Taça das Confederações, realiza-se esta quarta-feira, a partir das 19h00 (hora portuguesa), em Kazan. Jogo com acompanhamento em edição especial da Tertúlia Bola Branca e ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+