Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paula Rego leva “Mundo Fantástico” ao centro comercial

27 jun, 2017 - 07:35

É a primeira vez que as criações da artista estão patentes ao público num espaço desta natureza, acessível a todos e de forma gratuita.

A+ / A-

O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, acolhe a partir desta terça-feira, e até Setembro, a exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego”, um território de encantamento da obra da artista criado a partir de histórias que caracterizam o seu trabalho.

“O espaço do centro comercial é um espaço incomum para expor arte, e ainda mais arte contemporânea e de uma artista exigente como Paula Rego – exigente no sentido em que a arte de Paula Rego é resistente”, afirma à Renascença a ex-ministra da Cultura Isabel Pires de Lima, embaixadora da mostra.

Desenvolvida em parceria com a Casa das Histórias Paula Rego de Cascais e a Fundação D. Luís, a exposição mostra 59 obras que incluem gravuras, pintura, pastel e litografias.

“A exposição não incide apenas sobre as obras mais antigas ou mais recentes”, explica Isabel Pires de Lima. “Assenta numa escolha de obras que põe em relevo a atracção de Paula Rego pelo mundo fantástico, pelo mundo mais ligado a um fantástico que nos transporta para dimensões anacrónicas, por vezes até um bocadinho assustadoras, mas que tem também uma componente mais ligada a um lado fantasista, de séries plásticas ligadas ao mundo da infância, da fantasia infantil”.

O projecto insere-se na iniciativa “A Arte chega ao Colombo”, que assinala este ano a sétima edição. Lançada em 2011, contou no primeiro ano com a parceria do Museu Colecção Berardo na exposição dos trabalhos de Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro.

No ano passado, a praça central do Colombo recebeu a exposição de fotografia Terry O’Neill – “Faces of the Stars”.

A obra de Paula Rego pode ser visitada até ao dia 27 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+