Tempo
|
A+ / A-

Supremo aprova proibição de entrada de muçulmanos nos EUA

26 jun, 2017 - 18:54

Juízes dão luz verde parcial e vão apreciar a polémica medida em Outubro.

A+ / A-

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos aprovou, parcialmente, o decreto de Donald Trump a proibir temporariamente a entrada de pessoas oriundas de seis países de maioria muçulmana.

Os juízes dizem que a medida pode ser aplicada a todos os migrantes e refugiados sem laços fortes aos Estados Unidos.

O Supremo Tribunal acrescenta que vai ouvir argumentos, em Outubro, sobre a legalidade do decreto aprovado no início do mandato do Presidente.

Donald Trump já elogiou a decisão dos juízes. “A decisão unanime de hoje do Supremo Tribunal é uma vitória clara para a nossa segurança social”, afirmou.

No mesmo comunicado, diz que a implementação da proibição de entrada de pessoas oriundas de seis países muçulmanos é uma “ferramenta importante” para proteger os Estados Unidos.

A polémica medida, que tinha sido chumbada por vários tribunais federais, pode entrar em vigor nas próximas 72 horas.

Em causa está a entrada de cidadãos naturais da Líbia, Irão, Somália, Sudão, Síria e Iémen, durante um prazo de 90 dias.

Os refugiados ficarão proibidos de entrar nos EUA nos próximos 120 dias, ao abrigo dos decretos de Trump.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    26 jun, 2017 Portugal 19:23
    Agua mole em pedra dura tanto da ate que fura...

Destaques V+