Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercadona abre loja em Gaia e gera 50 postos de trabalho

26 jun, 2017 - 18:00

Já há obras no terreno. Objectivo é abrir loja em 2019.

A+ / A-

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona prevê abrir uma loja em Canidelo, Vila Nova de Gaia, em 2019, criando cerca de meia centena de postos de trabalho, adiantou esta segunda-feira fonte ligada à empresa.

Em causa está uma das lojas de um conjunto de quatro, previstas para o Grande Porto, sendo que "para avançar com a primeira fase da sua expansão para Portugal a Mercadona anunciou um investimento global inicial de 25 milhões de euros", indicou fonte da empresa sem, no entanto, especificar o valor relativo a Gaia.

A loja de Canidelo vai nascer no espaço que actualmente acolhe o campo de futebol do Sport Clube Canidelo, que "vive" num espaço doado pela família Marques Gomes, uma família que tem o nome associado a muitos arruamentos e edifícios naquela localidade que agora, e conforme estava previsto no processo de doação, vendeu o terreno, estando a Mercadona obrigada a fazer um novo campo para o clube num terreno mais atrás face à actual localização.

"As obras em Canidelo já se encontram a decorrer. Nesta primeira fase [está a decorrer] a construção do campo de futebol e das suas instalações e posteriormente a construção do supermercado", descreveu a Mercadona em resposta à Lusa.

A concretização desta operação gerou a aprovação, em reunião de executivo camarário a 20 de Fevereiro, de uma Unidade de Execução descrita à época pelo vice-presidente da autarquia, Patrocínio Azevedo, como "um formalismo que decorre de um processo e compromisso antigo", relacionado com a doação feita pela família Marques Gomes.

Relativamente ao novo equipamento do Sport Clube Canidelo, em comunicado a autarquia de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, apontou que o projecto do novo campo de jogos Manoel Marques Gomes será "uma mais-valia para a freguesia, para a população e para o clube que terá um novo equipamento com melhores condições para os atletas".

A câmara liderada por Eduardo Vítor Rodrigues afirma que o equipamento construído de raiz, além do campo de jogos destinado a futebol de 11, inclui um campo de treinos para futebol de cinco, os respectivos corpos de apoio ao seu bom funcionamento e uma pequena moradia para o segurança.

"A solução arquitectónica para o centro desportivo garante, ainda, a utilização de pessoas com mobilidade condicionada", descreve a autarquia.

Quanto à instalação da Mercadona em Canidelo, a nota camarária refere que a cadeia espanhola "escolheu Vila Nova de Gaia por ser um dos concelhos mais populosos do país".

"[Uma opção que] demonstra o interesse económico da cidade e irá contribuir para a criação de emprego e de uma oferta comercial mais moderna e atractiva", refere Eduardo Vítor Rodrigues.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Célia Maria Barroso Marinho
    30 jun, 2017 Gaia 00:04
    Procuro trabalho.
  • Francisco António
    26 jun, 2017 Lisboa 18:50
    Abre loja ou vai abrir loja ? Já não há gente que saiba escrever ?

Destaques V+