Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sessenta torres falharam testes de segurança em Inglaterra

25 jun, 2017 - 17:52

Autoridades estão a averiguar mais de 600 edifícios em todo o país após incêndio que fez 79 mortos.

A+ / A-

Pelo menos 60 torres de habitação em 25 localidades falharam os testes de segurança levados a cabo após o fogo que matou 79 pessoas na torre Grenfell, em Londres.

A actualização foi feita este domingo pelo Governo britânico através de comunicado.

As autoridades inglesas estão a vistoriar cerca de 600 edifícios por toda a Inglaterra. Em causa o revestimento utlizado na construção que é altamente inflamável.

Os habitantes de todos estes edifícios chumbados vão ser realojados até se realizarem as obras de requalificação.

A 14 de Junho um incêndio na Torre Grenfell, de 24 andares e 120 apartamentos, fez, pelo menos, 79 mortos e 78 feridos, alguns em estado grave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fernando duarte
    25 jun, 2017 Arrouquelas 21:09
    seria muito útil se a noticia considera-se a explicação do que é "revestimento utilizado na construção que é altamente inflamável." é o sistema capoto ? que está muito em voga em portugal, o revestimento temo como base o XPS, também muito utilizado em portugal ?? é que dizer que o material é inflamável !!!! ficamos na mesma. e já agora o que é que não é inflamável numa casa ?!!!!

Destaques V+