Tempo
|
A+ / A-

​Papa elogia coragem dos cristãos perseguidos

25 jun, 2017 - 12:20

Francisco espera que o exemplo destes cristãos "nos ajude a não hesitar a tomar posição a favor de Cristo".

A+ / A-
Papa elogia coragem dos cristãos perseguidos
Papa elogia coragem dos cristãos perseguidos

Durante a celebração do Angelus, o Papa Francisco voltou a lembrar os cristãos perseguidos em várias partes do mundo e elogiou a sua coragem.

"Rezemos pelos nossos irmãos e irmãs perseguidos e louvemos a Deus porque, apesar disso, continuam a testemunhar com coragem e fidelidade a sua fé", afirmou.

O Papa espera que o exemplo destes cristãos "nos ajude a não hesitar a tomar posição a favor de Cristo, testemunhando-O corajosamente nas situações de cada dia, mesmo em contextos aparentemente tranquilos".

"Não tenhais medo de quem vos goza e maltrata, nem tenhais medo de quem vos ignora ou, pela frente vos honra, mas por trás combate o Evangelho. E há tantos que, à nossa frente fazem sorrisos e pelas costas combatem o Evangelho. Todos os conhecemos", concluiu Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+