Tempo
|
A+ / A-

Pedrógão Grande. Incêndio extinto, uma semana depois

24 jun, 2017 - 23:33

O fogo provocou, pelo menos, 64 mortos e mais de 200 feridos.

A+ / A-

Veja também:


O incêndio de Pedrógão Grande foi dado como extinto este sábado a meio da tarde, uma semana depois de ter deflagrado.

"O incêndio em Pedrógão Grande foi dado como extinto a meio da tarde", disse à Lusa o adjunto nacional de operações da Protecção Civil, Miguel Cruz, acrescentando que no local estão ainda cerca de 800 meios: 570 operacionais apoiados por 214 veículos.

Na página oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio é dado como em fase de conclusão -- o que significa que o fogo está extinto, mas que tem ainda pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio.

Os operacionais permanecem no terreno em vigilância no perímetro afectado pelas chamas onde ainda há pequenos focos de incêndios, disse também à Lusa o comandante dos bombeiros de Pedrógão Grande, Augusto Arnaut.

Augusto Arnaut disse também que foi já desactivado o Plano de Emergência da Protecção Civil de Leiria.

O incêndio que deflagrou há uma semana, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.

O fogo atingiu também os concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, e chegou aos distritos de Castelo Branco, através da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra, mas foi dado como dominado na quarta-feira à tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    25 jun, 2017 Coimbra 12:03
    Agora, é tempo de começar a reconstruir. Só espero que haja o bom senso de o fazerem de modo a precaver, no futuro, calamidades idênticas. E será bom que as entidades responsáveis saibam impor-se sem medo das próximas eleições.

Destaques V+