Tempo
|
A+ / A-

Fernando Santos. “Só há uma maneira de abordar as finais: é ganhá-las"

24 jun, 2017 - 19:03

Portugal venceu a Nova Zelândia e volta a jogar na quarta-feira. Adversário ainda não é conhecido.

A+ / A-

O seleccionador nacional Fernando Santos ainda não sabe quem será o próximo adversário de Portugal na Taça das Confederações, acredita que será jogo difícil, mas recorda que objectivo é vencer.

Alemanha ou Chile [os mais sérios candidatos a adversários] “são duas grandes equipas, com grandes jogadores. Irei debruçar-me sobre os adversários, vamos esperar o que vai acontecer e preparar bem o jogo que aí vem”.

Fernando Santos reforça que “temos sempre o mesmo objectivo. Agora é outra fase. São finais e só há uma maneira de abordar as finais: é ganhá-las", disse o técnico à RTP.

Segundo o treinador luso, os jogadores portugueses têm de "ser melhores, mais consistentes do que os adversários”.

Sobre o jogo, Fernando Santos "a equipa respondeu colectivamente bem e fez aquilo que era pretendido, que era fazer golos e não sofrer. Foi uma vitória justa, mas acho que a Nova Zelândia merecia ter feito um golo, mas também nisso há mérito dos meus jogadores, o Rui Patrício fez uma boa defesa. Parabéns aos meus jogadores".

Portugal venceu a Nova Zelândia por 4-0 e passou às meias-finais. A partida será na próxima quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+