Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​António Costa reúne-se com primeiro-ministro da Índia

24 jun, 2017 - 15:28

É a primeira vez que um chefe de Governo indiano visita Portugal.

A+ / A-

O primeiro-ministro português recebeu hoje o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, tendo estado reunidos mais de trinta minutos.

Na primeira visita de um chefe de Governo indiano a Portugal, António Costa recebeu Narenda Modi à chegada do palácio que é a sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, cerca das 13h20.

Costa e Nordi cumprimentaram-se com um abraço prolongado, assim que o primeiro-ministro indiano saiu do carro, à entrada do palácio.

Após o encontro, os dois chefes de Governo passearam durante alguns minutos num jardim com vista para o Tejo e a Ponte 25 de Abril, deixando-se fotografar, antes de seguirem para um almoço que vai anteceder a assinatura de um conjunto de acordos de cooperação para o combate ao terrorismo, e o desenvolvimento de relações de comércio, ciência e cultura.

O primeiro-ministro indiano encontra-se em Lisboa para uma visita de um dia a Portugal, depois de António Costa ter estado na Índia em Janeiro passado.

À entrada do Palácio das Necessidades encontrava-se um cartaz desejando as boas-vindas a Narenda Modi, escrito em inglês e português, com uma fotografia do chefe de Governo indiano.

Na sequência da invasão de Goa por tropas da União Indiana em Dezembro de 1961, Portugal e Índia apenas restabeleceram relações diplomáticas após o 25 de Abril de 1974.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+