Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​ASAE apreende 13 toneladas de carne e peixe

24 jun, 2017 - 12:52

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica encerrou entreposto frigorífico de Viseu.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que apreendeu 13 toneladas de carne, peixe e transformados de carne, que estavam num entreposto frigorífico de Viseu, o qual foi encerrado.

"Foram apreendidas cerca de 13 toneladas de produtos de origem animal refrigerados e congelados (carnes, peixe e transformados de carne)" num valor que ultrapassa os 37 mil euros, diz a ASAE num comunicado divulgado este sábado.

A ASAE explica que na última semana, através da brigada especializada de fiscalização de indústrias de produtos de origem animal, da Unidade Regional do Norte, efectuou uma acção de fiscalização dirigida a um entreposto com sala de desmancha, no distrito de Viseu, de forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais em termos de segurança alimentar.

Como resultado da acção, acrescenta, "foi determinada a suspensão total da actividade do referido estabelecimento por falta de Número de Controlo Veterinário e instaurado o respectivo processo de contra-ordenação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+