Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Caso dos e-mails

PJ investiga oferta de bilhetes. Benfica nega crime

24 jun, 2017 - 12:29

Notícia é avançada pelo "Expresso". Assessor jurídico dos encarnados terá referido nos e-mails a Luís Filipe Vieira que os elementos do Conselho de Disciplina estavam “cheios de moral” porque livraram o treinador Jorge Jesus de uma “suspensão”.

A+ / A-

A Polícia Judiciária está a investigar a oferta de bilhetes do Benfica a elementos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga de Clubes, que alegadamente ajudaram o clube da Luz, avança o jornal “Expresso”.

Em causa estão e-mails trocados entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o assessor jurídico do clube, Paulo Gonçalves.

Nas mensagens há referências à oferta de bilhetes e convites para jogos na Luz, e para a final da Liga Europa, em Turim, diante do Sevilha, em Maio de 2014.

Segundo o “Expresso”, os ingressos terão sido oferecidos a vários elementos do CD; a Nuno Cabral, ex-delegado da Liga; a dois árbitros assistentes; a Emídio Fidalgo, ex-responsável pela nomeação dos delegados; e lugar no camarote presidencial a Ferreira Nunes, que na altura era chefe da secção de classificações dos árbitros.

O assessor jurídico dos encarnados, Paulo Gonçalves, terá referido nos e-mails que os elementos do Conselho de Disciplina estavam “cheios de moral” porque livraram o treinador Jorge Jesus de uma “suspensão”, “aplicando” apenas uma “multa pela expulsão” no jogo Benfica – FC Porto.

Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves admitem os convites, mas negam qualquer crime.

Questionado pelo “Expresso”, Paulo Gonçalves afirma que “as pessoas referidas em nada contribuíram para ajudar o Benfica, sendo a pergunta insidiosa e caluniosa”.

Sobre a questão do castigo a Jorge Jesus, o dirigente garante que “o papel desempenhado pelos membros do CD foi exactamente o mesmo que tiveram aquando do sancionamento, em várias ocasiões, do SLB, dos seus jogadores e dos seus dirigentes”.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, diz que os bilhetes foram solicitados ao Benfica “institucionalmente, pela FPF, pelos interessados”. Quando a convites para o camarote, explica que as águias, tal como os outros clubes, “convida regularmente os presidentes da FPF, Liga, SJPF, APAF, CA e outros membros deste Conselho”.

Questionado pelo “Expresso” sobre qual a sua função na Liga e a relação com o Benfica, Nuno Cabral respondeu: “apague o meu número. Não tenho mais nada a dizer”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    27 jun, 2017 palmela 13:40
    Senhor paulino nao pode chover no sabado porque eu tenho bilhetes para ir a corrida toiros no montijo! So espero que o presidente da camera do montijo este ano tenha oferido a praca de touros qualquer coisa que ajude as pessoas a nao cair em cima umas das outras como aconteceu no ano passado por falta de corrimao!
  • rosinda
    27 jun, 2017 palmela 13:27
    Senhor paulino voce que e um homem ligado ao futebol e capaz de saber quem foi o iluminado que inventou aquele slogam "portugal a arder" Eu nunca me caiu bem escutar aquela treta! A verdade e que ardemos mesmo!
  • Rosinda
    27 jun, 2017 palmela 13:19
    Olha um quadro de paulo rego! Olha ali aquele vestido! Olha ali aquele par de cuecas! Nao sei quem sao estes iluminados que tem estas ideias tao geniais!
  • rosinda
    27 jun, 2017 palmela 13:11
    Nao concordo que a arte de paula rego esteja exposta num cento comercial! Seja colombo ou qualquer outro!
  • Antonio jorge fernan
    26 jun, 2017 Hamburg 19:11
    Para mim o resto das emquipas da liga não devia comprar-se aus jogos.que joguem eles os três.
  • Manuel
    26 jun, 2017 Moura 16:20
    Investigue-se e depois castigue-se, é assim que funciona a justiça.
  • Noé
    26 jun, 2017 Braga 11:08
    Segundo o jornal Expresso, os favores do Benfica teriam atingido elementos do Conselho de Disciplina da FPF. E até menciona os nomes! Como "à mulher de César não basta sê-lo, mas também é preciso parecê-lo", seria bom que esses elementos pedissem a demissão. A disciplina é uma área demasiado séria para viver sob qualquer tipo de suspeitas. Antes que comece a nova época desportiva, a bem do futebol e da higiene pública. De resto, seria um absurdo admitir que pudessem julgar em causa própria.
  • a. martins
    26 jun, 2017 algés 09:17
    Segundo rui pereira, ex-ministro de josé sócrates, o benfica não pode ser castigado na justiça, já que os mails não foram obtidos com mandado judicial. Começa-se assim a descobrir a marosca e a provar-se que afinal tudo é verdade. Como prenúncio da hecatombe que se adivinha, vem agora este senhor que, pasme-se, até já foi director do sis que, como consta, nem sempre actua sob a dita ordem judicial (que o diga o conhecido espião carvalho), defender o indefensável e aplicando a velha solução de "matar o mensageiro". Vais virão, mas não chegarão para apagar a vergonha a que têm submetido o futebol português e a verdade desportiva.
  • Rui
    25 jun, 2017 Ribeira de Pena 15:23
    E a montanha continua a parir ratos...ninguém deve ter visto estes senhores nos camarotes de convidados durante os jogos em questão...o Benfica deve ter-lhes dado uma capa de invisibilidade...porque só assim se compreende que somente passado tanto tempo isto se torne num asunto.
  • Cidadão
    25 jun, 2017 Planeta Terra 15:22
    COSA NOTRA!!! só falta a música de fundo... Don Luigi F Vieira .... ahem...ahem... Don Corleone!!! Con il vostro permesso, bacio le mani.

Destaques V+