Tempo
|
A+ / A-

Italiano procurado para cumprir prisão perpétua recusa regressar ao seu país

23 jun, 2017 - 13:41

Maurizio Tramonte foi condenado em Itália por co-autoria de um atentado que matou oito pessoas e feriu 99.

A+ / A-

O cidadão italiano Maurizio Tramonte, procurado pelas autoridades de Itália para cumprir prisão perpétua e detido, na quarta-feira, em Fátima, recusou esta sexta-feira regressar voluntariamente ao seu país, revelou fonte do Tribunal da Relação de Évora.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que, perante a recusa durante o interrogatório judicial, o tribunal concedeu um prazo de 10 dias para o homem deduzir oposição, ficando a aguardar em prisão preventiva uma decisão posterior sobre a entrega às autoridades italianas.

Maurizio Tramonte, de 64 anos, que era procurado pelas autoridades italianas para cumprir prisão perpétua, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na quarta-feira, em Fátima, no distrito de Santarém.

Segundo um comunicado da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, o homem foi condenado em definitivo pela justiça italiana, na terça-feira, tendo a detenção em Portugal sido feita no âmbito de um mandado de detenção europeu.

O homem foi condenado pela co-autoria na activação de um engenho na via pública, em Brescia, Itália, que resultou na morte de oito pessoas e 99 feridos.

[Notícia corrigida. Fátima pertence ao distrito de Santarém e não Leiria, como estava escrito]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Ferreira
    23 jun, 2017 Ourém 15:06
    Fiquei agora a saber que Fátima mudou para o distrito de Leiria. Deve ter sido hoje, porque ontem ainda pertencia ao distrito de Santarém.
  • Fatimense
    23 jun, 2017 Fátima 14:52
    Fátima pertense a Santarém e não a Leiria....
  • Zé Troikas
    23 jun, 2017 Quinta da Marinha 14:43
    Em Portugal, se matasse um milhão, levava apenas 25 anos...

Destaques V+