Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ui. Óscar suspenso por oito jogos na China

22 jun, 2017 - 16:28

Villas Boas fica sem o "mágico" do Shanghai SIPG até meados de Agosto. Troca de agressões no jogo com Guangzhou RF origina castigos para mais três jogadores.

A+ / A-

Óscar foi suspenso por oito jogos e condenado ainda ao pagamento de seis mil euros pela Associação Chinesa de Futebol, na sequência dos incidentes registados durante o encontro entre o Shanghai SIPG, comandado pelo português André Villas Boas e o Guangzhou R&F, disputado no passado domingo.

O médio internacional brasileiro envolveu-se numa descontrolada troca de agressões, nos minutos finais do desafio. Óscar esteve no início de tudo, ao chutar a bola de maneira deliberada contra dois adversários. Gerou-se um prolongado "sururu", com uma expulsão para cada lado e com o "canarinho" a passar ao lado.

Agora, a CFA considera que o médio criativo incorreu em conduta antidesportiva. "A falta imoral de Oscar, que desencadeou uma grande confusão no campo, teve um enorme impacto negativo nas ligas de futebol profissional da China. A CFA atribui sempre grande importância à questão da disciplina, tomando grandes esforços para erradicar as faltas violentas e outros comportamentos antidesportivos", pode ler-se no comunicado divulgado esta quinta-feira.

Para além de Óscar, mais três atletas receberam penas pesadas. Fu Huan, do Shanghai, "leva" seis jogos. do Guangzhou, Chen Zhizhao é suspenso por sete partidas e Li Tixiang recebe cinco jogos.

Efeitos práticos: Villas Boas fica sem o "mágico" da sua equipa até meados de Agosto.

O Shanghai SIPG é segundo classificado na Liga Chinesa, a quatro pontos do líder Guangzhou Evergrande.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+