Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álvaro Magalhães: “Raphael Guerreiro é baixa de peso”

22 jun, 2017 - 12:45

O antigo lateral-esquerdo da selecção nacional analisa o impacto, na equipa das "quinas", da ausência do jogador do Dortmund, devido a lesão.

A+ / A-

Raphael Guerreiro é o único caso clínico da selecção nacional, mas um dos mais difíceis de substituir.

A contusão no pé esquerdo, contraída frente à Rússia, deve impedir o lateral do Borussia Dortmund de voltar a jogar no que resta da Taça das Confederações. Em entrevista a Bola Branca, Álvaro Magalhães, antigo defesa-esquerdo do Benfica e da selecção nacional, lamentou a lesão.

“É um grande jogador. Um lateral moderno, que sabe defender e atacar. Com um médio-ala à sua frente, apoia o ataque e quando vai à linha, faz cruzamentos fantásticos para Ronaldo, que está imparável. É uma pena a lesão, porque está em grande forma e merecia acabar a época em beleza”, referiu.

Sem Raphael Guerreiro, Eliseu é a solução natural para a lateral esquerda da defesa da selecção. Álvaro Magalhães acredita que o defesa-esquerdo do Benfica irá corresponder.

“É um jogador que aprendeu muito em termos defensivos. Não era lateral-esquerdo e no início teve algumas dificuldades, maas adaptou-se perfeitamente. Sabe estar em campo e tem personalidade. É um líder no relvado e um jogador muito experiente. É diferente de Raphael Guerreiro, mas vai corresponder com o mesmo empenhamento e a mesma dinâmica de sempre”, anteviu.

O próximo jogo da selecção nacional na Taça das Confederações é frente à Nova Zelândia, este sábado, às 16h00 (hora portuguesa). Partida com acompanhamento na antena da Renascença e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+