Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça das Confederações

A Lei de Murphy ficou a meio. Raphael Guerreiro tem "uma contusão no pé esquerdo"

22 jun, 2017 - 12:00

Havia suspeita de fractura, mas a FPF já afastou o cenário. Ainda assim, o lateral está "riscado" para a Nova Zelândia e continua em dúvida para o resto da Taça das Confederações.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol revelou, esta quinta-feira, que Raphael Guerreiro tem uma contusão no pé esquerdo.

Guerreiro teve de ser substituído durante a segunda parte do triunfo português (1-0) sobre a Rússia e foi levado para um hospital em Moscovo. No final do jogo, Fernando Santos avançou que o defesa, de 23 anos, iria falhar o resto da Taça das Confederações, por suspeita de fractura.

Já esta quinta-feira, em publicação no Instagram (entretanto apagada), o lateral confirmou que tinha tido, de facto, uma fractura no pé esquerdo, mas essa já havia sido debelada há muito e não tinha a ver com a lesão diante dos russos. O problema que o fez ser substituído por Eliseu, aos 65 minutos de jogo, foi outro, explicou a FPF.

"Analisados os exames, não foi detectada qualquer fractura na zona afectada. Guerreiro tem uma contusão no pé esquerdo e já está em fase de recuperação", adiantou fonte oficial da Federação.

Deste modo, o pior cenário possível não se confirmou, mas o tempo não joga a favor de Raphael. O lateral está definitivamente fora do jogo com a Nova Zelândia, este sábado, derradeira partida do Grupo A da Taça das Confederações, e são remotas as possibilidades de voltar a jogar na competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • realmente
    22 jun, 2017 port 14:09
    há que ter muito cuidado com o que é informado e circula nas redes online!...Passados alguns minutos o que foi informado já não é! O que é grave é que isto aconteça até em sites de media que à partida deveriam ser credíveis! O que aconteceu com a "queda" do avião canadair e que não aconteceu, são sintomas de alguma "doença" que se está a instalar nos media!...aos credíveis é preferível que tenham prudência, confirmem e não se deixem embarcar a debitar tudo!
  • desatina carreira
    22 jun, 2017 queluz 13:55
    esse quere ferias basta ver o fez no jogo contra o mexico

Destaques V+