Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Capristano. Francisco J. Marques "é uma figura sinistra" que só quer "desviar atenções"

22 jun, 2017 - 12:45

Para o antigo dirigente do Benfica, o caso dos e-mails é uma "novela ridícula", fabricada com o intuito de fazer esquecer a fase difícil que o FC Porto atravessa.

A+ / A-

O antigo dirigente do Benfica José Capristano defende, em entrevista a Bola Branca, que as revelações feitas na noite de quarta-feira pelo Porto Canal não configuram qualquer crime, mas sim um ataque à privacidade de pessoas e instituições.

"Isto está a tornar-se uma novela ridícula. Esse senhor do FC Porto [Francisco J. Marques] devia preocupar-se mais com a sua vida pessoal e a do seu clube", declara.

"É um completo desespero, nada mais. Não há aqui qualquer acto de corrupção, isto serve apenas para desviar atenções do seu clube, que atravessa uma situação difícil. É uma figura sinistra que está a cometer um crime, ao violar os e-mails que não são dele. É um ataque à privacidade das pessoas e das instituições", acusa o antigo dirigente.

Capristano não vêiu qualquer factor ilícito nos actos atribuídos ao Benfica: "Ninguém está livre de apanhar um 'cromo' destes que intercepta conversas particulares que têm o valor que têm. É apenas conversa mole, são desabafos, palavras de circunstância. Ilícito é o que fez um determinado clube há uns anos atrás. Isto não passa de desespero."

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, revelou novos e-mails levantando, nomeadamente, a suspeita de que o Benfica monitorizava as mensagens do telemóvel de Fernando Gomes, na altura em que o presidente da FPF liderou a Liga de Clubes. Francisco J. Marques alega ter tido acesso a e-mails em que Carlos Deus Pereira, antigo presidente da Assembleia Geral da Liga, enviava a Pedro Guerra ficheiros com conteúdos de SMS do telemóvel de Fernando Gomes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    25 jun, 2017 Planeta Terra 14:50
    Caros srs, isto é muito simples. Com o que já foi revelado, estar a dizer que é tudo inveja, que os rivais têm é dor de cotovelo porque não ganham, é CHUTAR PRA CANTO!!! Há indícios de ilegalidade ou mesmo de crime. Repito, INDÍCIOS e não BALELAS ou miragens DELIRANTES!!! Se foram apanhados com a boca na botija... Agora toca a pagar. Ou julgam que só o Vale e Azevedo é que teve azar?
  • Niko Marko
    24 jun, 2017 Picões 14:43
    Corrupção é crime. Qualquer cidadão é obrigado a denunciar quando tem conhecimento do facto. Qualquer cidadão não pode fazer investigação por conta própria, que compete às autoridades competentes. Se o fizer incorre em ilícito. Se tiver conhecimento e não o fizer é conivente. O Sr J Marquise afirmou que "isto é corrupção". Onde arranjou provas? Investigou ele próprio? Só agora? Como obteve os e-mails? Deram-lhe? Quem lhe deu porque não deu às autoridades competentes? Será que o Sr. J está acima das autoridades competentes? Os emitente e recetor dos e-mails foram os próprios a fornecer os mesmos ao Sr. J? Se não foi assim, então foram roubados. Roubo é crime, e é criminoso o conivente. Quem está na posse de elementos incriminatórios sobre outrem deve de imediato comunicar o facto à autoridade competente para investigar, não o fazendo passa a ser conivente. Assuntos delituosos não são para folhetins e novelas de angariação de audiências. Sr. J qualquer coisa, peça 1€ a mamã e vá tomar um gelado no quiosque da esquina...haja paciência!
  • Leão de Amsterdam
    23 jun, 2017 Amsterdam 09:56
    Mesmo que censurem eu continuo a escrever o Capristano é igual a Vieira,Azevedo,Alves,Gobern,Ventura etc.etc que ocuparam o SL para fabricar todo o tipo de patifarias,ao que parece o francisco Marques não está com meias medidas,claro que não agrada a quem tem vivido desde o famigerado caso da taça Lucilio Baptista(é preciso é ganhar não interessa como palavras do RuiCosta na tv) á conta da vigarice pior que no tempo do Salazar os vigaristas não podem passar no futebol naional até á ultima consequência baixar de divisãomeia duzia de anos ou acabar com o mal de raiz(eExtinção) Lisboa não tem lugar para clube desta natureza(ASSESSINATOS,ALMOÇOS,E-MAILS,SMS,PORTA18,VIGARICESDE TODA A ESPECIE,FISCO,BPN,BES,CGD)
  • Antonio Macedo
    22 jun, 2017 London,Ont. 22:45
    O que me tenho rido com os comentarios dos aziados anti-benfiquistas...coitados eles sabem que o slb com toda a sua pujanca futebolistica,assim como a sua fortissima estrutura...vao continuar a nao ganhar nada.Com todas essas labaredas lancadas por gente perdida no seu dia a dia,so dao aos benfiquistas um enorme elo para continuarmos a ganhar.Uns ja vao em quinze anos,este ano ja venderam todos os aneis que nao eram deles...vivem ha custa das bonancas da Banca,coisa que nenhum clube aufere...sem falar nos 2000 euros depositados na conta dum arbitro de futebol por um seu ex.vice presidente em servico(isto sim da Descida de Divisao)quanto aos que nada ganham vai para 5 anos...nem vale a pena inumerar a corrupcao que fez esse clube nos anos de 1980/1990,onde ganharam titulos e milhoes alguns ganhos com viagens,cafezinho,casas de alterne,visitas matrimoniais,fugas para espanha etc.etc.nao deu descida de devicao e prisao para alguns porque foi tudo resolvido nos tribunais do porto,onde os juizes eram presentes nas tribunas do estadio do dragao como convidados de honra do papa...por isso o Apito Dourado deu em Zero...mas em qualquer altura pode ser reaberto,pois gente que esteve liagado ao Apito Dourado ainda estao em funcoes em varias actividades...por isso anti-benfiquistas que por aqui escrevem...olhem 1o.para a vossa casa porque que ha muito por onde os benfiquistas se quiserem atacar-vos,nao faltam dossieres vossos que vos e serem abertos. trama
  • Nate
    22 jun, 2017 Porto 19:39
    Os mails não se sabe se existem, mas o Benfica quer processar o Porto por pirataria informática... Como é que podem então justificar processar por roubar/hackear algo que não existe?!? Estes lampiões metem-se no seu próprio buraco.
  • OLP
    22 jun, 2017 Lisboa 18:49
    Pois é. O problema é que já ninguém se lembra dos problemas do FCP e todos querem saber mais sobre e-mails e sms. #agoraapague tudo!
  • Manuel
    22 jun, 2017 Moura 18:01
    E o meu comentário não foi publicado porquê ? já não é a primeira vez que isto acontece.
  • Rumo a porta 18
    22 jun, 2017 PT 17:33
    Todos os burros comem palha, há é uns que comem mais que outros. AgoraApagaTudo
  • delfim
    22 jun, 2017 donas 16:51
    Os andrades no seu melhor. Lamentavelmente não conseguem deixar de ser provincianos,saloios e bacocos.
  • antonio
    22 jun, 2017 pombal 16:48
    Eu sempre digo: Mais vale ser insolvente que ladrão ou vigarista!

Destaques V+