Tempo
|
A+ / A-

Bruxelas. Investigação ao ataque falhado leva à detenção de quatro pessoas

22 jun, 2017 - 10:21

Um homem fez-se explodir uma mala na Gare Central de Bruxelas, pelas 20h30 de terça-feira. Acabou por ser neutralizado por militares.

A+ / A-

Quatro pessoas foram detidas pelas autoridades belgas no âmbito da investigação sobre a tentativa falhada de atentado terrorista numa estação em Bruxelas na passada terça-feira, 20 de Junho.

As detenções aconteceram durantes buscas a quatro casas em diferentes bairros de Bruxelas, segundo a agência Reuters.

Um homem de entre 30 e 35 anos fez explodir uma mala na Gare Central de Bruxelas, pelas 20h30 de terça-feira. Acabou por ser neutralizado por militares belgas.

As autoridades consideraram o incidente como um acto terrorista.

O suspeito já foi identificado, mas as autoridades não revelaram mais detalhes.

Segundo o Ministério Público, a explosão foi de fraca intensidade e o ataque não provocou vítimas.

Bruxelas está em estado de alerta desde Março de 2016, depois de bombistas suicidas terem matado 32 pessoas numa estação de metro e no aeroporto da capital belga.

Explosão na gare central causa pânico em Bruxelas
Explosão na gare central causa pânico em Bruxelas
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+