Tempo
|
A+ / A-

Caso dos e-mails. FC Porto defende descida do Benfica por "abuso de influência"

21 jun, 2017 - 23:33

Em causa está um alegado e-mail enviado por Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, com um pedido para que se colocasse "pressão" no Conselho de Disciplina para que FC Porto e Sporting de Braga fossem punidos.

A+ / A-

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, considera que o Benfica incorreu, através do seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, numa infracção que representa "abuso de influência" e que, à luz dos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, deveria ditar a descida de divisão dos encarnados.

Francisco J. Marques voltou, esta quarta-feira, no progrma "Universo Porto - na bancada", do Porto Canal, a revelar e-mails envolvendo dirigentes do Benfica.

A 2 de Fevereiro deste ano, o responsável pela área jurídica da SAD encarnada terá enviado um mail - o director de comunicação do FC Porto não revelou o destinatário - no qual terá pedido que se colocasse "pressão" no Conselho de Disciplina para que FC Porto e Sporting de Braga fossem punidos, em resultado do comportamento dos seus adeptos.

"Na minha opinião, está excelente. Reforçaria, no segundo parágrafo: 'a segurança é um bem de todos e os recentes e graves acontecimentos noutros estádios - seguramente com outras punições disciplinares - leva-nos a reforçar esse apelo'. Assim, metemos pressão no Conselho de Disciplina para sancionar o FC Porto e o Sporting de Braga como deve ser, porque ainda vamos visitar o Sporting de Braga. Era bom que houvesse coragem para interditar a Pedreira", citou Marques.

"Isto é abuso de influência. E no Regulamento Disciplinar da Federação lê-se: 'o clube que de forma directa ou indirecta, exerça ou abuse da sua influência é sancionado com multa e exclusão da competição a fixar entre uma a três épocas desportivas. O clube é responsável pela actuação dos seus dirigentes, representantes e colaboradores e funcionários", conclui Francisco J. Marques, defendendo a aplicação de pena de descida de divisão dos tetracampeões nacionais de futebol.

"Exclusão da competição de uma, duas ou três épocas? É a única dúvida. Isto é uma forma de pressão. E o Paulo Gonçalves diz isso quando fala em meter pressão", remata o "homem forte" da comunicação azul e branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO
    06 jul, 2017 GUIMARÃES 17:35
    Corruptos do SLB para a 2ª.Liga, já. Faça-se justiça !!!! Com os árbitros a ajudarem sempre, até o Cascalheira Futebol Clube era campeão......
  • Cidadão
    25 jun, 2017 Planeta Terra 16:07
    Só para esclarecer: Se vais tomar uma acção, então que tenha impacto. Só assim se explica que um sindicato escolha criteriosamente as datas/dias para fazer greve (não está e causa esse direito). Querem exemplos? Greve em dia de exames nacionais. Mais uma vez, não está em causa o direito á greve. Quem denunciou e continua a denunciar os FORTES indícios de ilegalidade cometidos pelo SLB (seus agentes/representantes), não só escolheu o tempo e o método, como teve ainda necessáriamente que verificar se não estava a cair numa esparrela. Teve que verificar se ía gritar "LOBO", que realmente havia lobo e não sómente acasos sem nexo. Não gostam do que está a ser revelado?! Pois eu também não!!! Querem calar quem pôs a boca no trombone? Pois eu não!!! Se gosto de futebol e das suas competições, então têm que ser algo de valor. Ninguém gosta de assistir a assistir a "óperas bufas" pré encenadas. Capisce?
  • Pedro Oliveira
    23 jun, 2017 Amares 10:10
    Agora há coisas que batem certo. No ano em que o SCBraga lutou pelo titulo até à ultima jornada com o benfica, no jogo da luz, o árbitro Paulo Batista validou o golo do benfica em posição irregular do seu autor (David Luis) e não marcou um penalty claro contra o benfica por falta evidente de Luisão sobre Mateus (Quem não se lembra da celebre expressão de JJ quando ainda era treinador do SCB "Assim campeões só na playstation". Na Pedreira o árbitro Marco Ferreira, para muitos na altura considerado um dos melhores árbitros, expulsou e bem o Javier Garcia do benfica que originou confusão no tunel , vindo o conselho de justiça de FPF (na altura liderada por Mário Figueiredo), castigas o Vandinho e o Mossoró com 3 meses de castigo. Relembro que todos estes incidentes ocorreram no ano em que o SCBRAGA perdeu para o benfica na ultima jornada o campeonato da Liga. Se tudo decorresse dentro da normalidade o SCBRAGA teria sido justamente campeão Nacional. Dá que pensar!
  • F.M.
    22 jun, 2017 GAIA 21:16
    DOS EMAILS O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRA?SE EXISTEM AS AUTORIDADES DA JUSTIÇA TEEM QUE PUNIR O BENFICA COM PERDA DE VÁRIOS PONTOS,LOGO PERDA DE CAMPEONATOS.O APITO DOURADO E ENCARNADO EXISTIU? E OS EMAILS JÁ CONHECIDOS SÃO OU NÃO PROVAS QUE INCRIMINAM O BENFICA?ISTO NÃO É CASO DE POLÍCIA?HÁ DUAS JUSTIÇAS?AGUARDEMOS PELO FUTURO. POSSA EXISTIR A VERDADE DESPORTIVA MAS DEPOIS DE TUDO ISTO ...LIMPO...LIMPO.
  • San
    22 jun, 2017 Lisboa 17:26
    O Apito Dourado ao pé de tudo aquilo que o SLB tem feito é uma história da Anita. O que veio à luz nos mails revelados pelo Porto e pelo Jornal Expresso demonstra de forma inequívoca que o Benfica faz coação, manipulação e corrupção de resultados. Vive e arquiteta num submundo perverso, um lamaçal. Por mais que estrabuchem, por mais que ataquem e insultem pessoalmente o mensageiro que dá voz a esta denúncia, por mais que desenterrem o passado a verdade nua e crua é, lamento caros benfiquistas, que o vosso clube é corrupto. Mancharam cada um dos pontos conquistados nos últimos 4 anos. Coação? Pressão sobre agentes desportivos? Manipulação de notas? Acesso a informação confidencial? Acesso ilegal aos SMS's do presidente da FPF? Tráfico de influências? Até informação da vida íntima dos árbitros? A sério? Tudo isto, prova-se agora, é o Benfica. Fez o Benfica. O Benfica. Não foi o Porto, nem o Sporting, nem o Tondela. O Benfica. Uma vergonha. Tenham vergonha. Remetam-se ao silêncio, sejam homenzinhos e assumam as consequências. Foram apanhados. Agora assumam. Ou vão continuar a defender que a lei não se aplica ao vosso clube. A pena para tudo isto no contexto desportivo, é, entre outras coisas, descida de divisão. 1 ano, 2, 3 anos. Se houver alguém com coragem de fazer o que é certo, é para lá que o Benfica vai.
  • Jose
    22 jun, 2017 pombal 13:07
    Tanta trafulhice, tanto condicionamento e coação por parte de uma instituição que também tem um clube e que ameaça tornar-se um caso de controle e manipulação institucional ao nível, ou mesmo superior da Camorra Napolitana ou da Mafia Siciliana. Coisa impensável e nunca vista. Este futebol foi transformado, por parte do SLB, numa prática obscena, numa chafurdice imunda e nojenta, numa pocilga, onde eles e a sua pandilha têm chafurdado a seu bel prazer, completamente impunes.
  • Red Judge
    22 jun, 2017 Catedral da Luz 12:28
    Lol, Não se pode conter o riso... Logo o FCP a falar em "descidas de Divisão", ha ha. O FCP ... É de estoirar o bandulho a rir...
  • Luis B.
    22 jun, 2017 Para cá da muralha da China 12:01
    Disse e volto a dizer, se os e-mailes que o Sr.º Marques, pago principescamente pelo FCP para fazer alguma coisa que se veja, valessem alguma coisa, então todos os e-mailes deviam ter sido enviados em segredo à PJ e ao MP para averiguarem e determinarem o tipo de natureza do crime, a ter existido. Ora não é nada disso que este Marques faz. Vem para a praça pública, pensando que está no mercado do Bolhão, vender a banha da cobra anti-Benfica. Vocifera, acusa e aponta a punição... É a justiça à modo do Marques.. Tribunais para quê? Faça-se justiça na praça pública, entenda-se, no mercado do Bolhão, e já!
  • Fernando Atento
    22 jun, 2017 Lx 10:48
    O ar deste "insolvente" não engana ninguém : um ar mal barbeado, mal asseado, enfim porco de aspecto e de pensamento ... Confere.
  • Jorge
    22 jun, 2017 Coimbra 10:35
    O clubezeco do Corrupto da Costa na 3ª Divisão! Já!!!!

Destaques V+