Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso dos e-mails. FC Porto acusa Benfica de monitorizar telemóvel de Fernando Gomes

21 jun, 2017 - 23:19

Director de comunicação do FC Porto revela e-mail enviado pelo antigo presidente da assembleia-geral da Liga, Carlos Deus Pereira, em Fevereiro de 2014, para Pedro Guerra, com "sms" trocadas entre Fernando Gomes e Tiago Craveiro.

A+ / A-

O director de comunicação do FC Porto, francisco J. Marques, acusa o Benfica de "monitorizar" o telemóvel de Fernando Gomes, quando o actual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ainda liderava os destinos da Liga Portugal.

Francisco J. Marques revelou, esta quarta-feira, no progrma "Universo Porto - na bancada", do Porto Canal, um e-mail enviado por Carlos Deus Pereira, presidente da assembleia-geral da Liga no mandato de Mário Figueiredo, para Pedro Guerra, actual director de conteúdos da BenficaTV, no qual alegadamente são incluídas mensagens telefónicas ("sms") de Fernando Gomes para o então secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro.

O referido mail remonta a 16 de Fevereiro de 2014. "Os ficheiros são de mensagens 'sms' do Fernando Gomes, presidente da FPF, à altura ainda presidente da Liga. Chamo à atenção das 'sms' enviadas ao Tiago Craveiro. Aí, o actual presidente da FPF declara eterno amor ao azul e branco", poder-se-à ler na referida mensagem de correio electrónico remetida por Deus Pereira, advogado algarvio e antigo atleta do Benfica para Pedro Guerra.

"O Benfica monitoriza os sms do presidente da Federação, à altura da Liga. Não sei se ainda conseguem ter acesso ao telemóvel de Fernando Gomes. Tenho essas mensagens e não as revelo por respeito. São mensagens pessoais. São muitas de índole pessoal. É uma vergonha. Isto é o Benfica que faz", acusa Francisco J. Marques, visando ainda Carlos Deus Pereira.

"Carlos Deus Pereira é presença assídua nos camarotes da Luz, para os jogos do Benfica", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    25 jun, 2017 Planeta Terra 14:55
    Olha se fosse eu a fazer isto. Já estava era na pildra, e a minha família a passar fome. Ah pois é. Democracia e Justiça, senhores!! DEMOCRACIA e JUSTIÇA!!!
  • 23 jun, 2017 16:41
    Isto é muito grave!!
  • Americo
    22 jun, 2017 Leiria 17:28
    Boa tarde. A ser verdade tudo o que já foi revelado, quero ver se há homens com os tomates no sítio para cumprir os regulamentos desportivos. Se for mentira quero ver igualmente se a Justiça julga ou não este sr. com rapidez exemplar.
  • Alfredo Rocha
    22 jun, 2017 14:55
    Meus amigos toda a gente quer que a resolução seja célere. Só há um caminho: suspensão do Benfica de todas as suas actividades desportivas até esclarecimento cabal de toda esta teia. O "Apito Dourado" à beira disto é uma mosca. Doa a quem doer: há que pôr toda a "carne " no assador e ter coragem para limpar o futebol português.
  • Frank
    22 jun, 2017 Idanha 13:43
    Vouchers, Porta 18, presidente com 600 milhões de divida ao BES e arguido no BPN, apoio a claques ilegais, que assassinam adeptos de outros clubes, manipulação das notas dos árbitros e monitorização das SMS do presidente da FPF = Campeonato da Mentira.
  • Cidadao
    22 jun, 2017 Lisboa 12:33
    Depois dos sms do Centeno, a silly season continua, agora com os emails do SLB, que diga-se de passagem foram obtidos por via ilegal, retirados de contexto, ocorreram há anos, e na realidade, nada provam a não ser que esteja vestida a camisola "dragarta". Quando é que as instancias devidas poem fim a esta conversa de comadres?
  • Fausto
    22 jun, 2017 Portugal Colónia de Bruxelas 10:15
    E ninguém vai preso? O apito dourado à beira disto é zero!!!! ZERO!!!!!!
  • abilio
    22 jun, 2017 porto 10:02
    E agora como vai haver coragem para fazer descer o benfica para 2 divisão ?
  • João Vaz
    22 jun, 2017 Trofa 08:27
    "Não sei se a revelação de e-mails é crime informático, mas sacar sms de uma pessoa e enviar a terceiro é crime mesmo" Isto é como o caso do WikiLeaks, o conteúdo de informação (os podres do mundo, as contas offshore etc. etc.) não interessa para nada, interessa é a ilegalidade com que foi sacada essa mesma informação. Isso é que importante. Que país, é só compadrio, cumplicidades e favores. Ainda são defendidos.
  • 22 jun, 2017 00:41
    Isto é uma vergonha. Serviria para chantagear o presidente da FPF?

Destaques V+