Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombista de Bruxelas seria apoiante do Estado Islâmico

21 jun, 2017 - 20:42

O atacante terá, provavelmente, fabricado a bomba no seu apartamento no bairro de Molenbeek.

A+ / A-

O homem que foi morto quando se preparava para realizar um atentado na estação central de Bruxelas seria um apoiante do autoproclamado Estado Islâmico.

A informação foi avançada esta quarta-feira pelo Ministério Público belga, um dia depois do “incidente terrorista” que deixou a cidade novamente em sobressalto.

Até ao momento, os terroristas do autoproclamado Estado Islâmico não reivindicaram a tentativa de ataque.

De acordo com a investigação, o atacante terá, provavelmente, fabricado a bomba no seu apartamento no bairro de Molenbeek.

O engenho, com latas de gás e pregos, foi colocado numa mala, que o homem tentou fazer explodir na estação central de Bruxelas, na terça-feira ao início da noite.

O bombista, que foi abatido por soldados em patrulha, foi entretanto identificado como Oussama Zariouh, um cidadão marroquino, de 36 anos.

De acordo com o procurador federal, Zariouh dirigiu-se aos gritos a alguns passageiros na estação e fez explodir parcialmente o engenho, sem causar feridos.

As autoridades não tinham conhecimento de quaisquer ligações do atacante a organizações terroristas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+