Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça das Confederações

Fernando Santos. "Podem não gostar mas foi com solidez defensiva que fomos campeões europeus"

21 jun, 2017 - 17:58

Seleccionador nacional analisa vitória sobre a Rússia, na segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações.

A+ / A-

Fernando Santos pede desculpa mas recorda que foi com a solidez defensiva apresentada esta quarta-feira na vitória frente à Rússia (0-1) que a Selecção Nacional foi campeã da Europa, em França.

"A diferença foi não sofrer qualquer golo e contra o México sofremos dois. Em alguns aspectos do jogo não estivemos tão bem mas tivemos a nossa virtude, que é a personalidade. Soubemos ter a bola e defender, de forma muito forte. As pessoas podem não gostar mas foi isso que nos levou a conquistar o campeonato da Europa", afirmou o seleccionador nacional, em declarações à RTP3, logo após o final do desafio da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações, em Moscovo.

E, mais à frente, enfatizou o seu ponto de vista. "Podem não gostar mas comigo é assim", reforçou, admitindo ainda que, com o lançamento de Danilo Pereira em campo, para segurar o meio-campo, o objectivo foi mesmo garantir os três pontos e abdicar do golo da tranquilidade.

"Não deixo que a minha equipa entre em facilitismos", salientou, explicando porquê de ter processado quatro alterações ao onze inicial apresentado diante dos russos.

"Felizmente, trabalho com jogadores que são grandes profissionais. Não é fácil manter os jogadores focados numa prova deste tipo. Procuramos tomar as decisões um pouco antecipadamente. Todos vão ter a oportunidade porque nesta prova é impossível jogar sempre com a mesma equipa", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    22 jun, 2017 Amsterdam 09:54
    O video arbitro no sistema actual não passa de um tapar de olhos para todo o mundo,os arbitros só vêm o que querem e só interrompem os jogos quando muito bem lhes apetecer,o sistema só pode funcionar quando forem os capitães de equipa a pedir revisão dos lances(uma derminada quantidade de vezes por jogo) como no tenis enquanto isso não ACONTECER OS CORRUPTOS CONTINUAM A DITAR LEIS
  • Português Atento
    21 jun, 2017 Porto 18:13
    O mais engraçado é isso do vídeo árbitro. Porque o jogador russo não foi expulso. Agrediu o Pepe com um pontapé. Todos viram. Mas os que estavam a fazer os que estavam com o vídeo árbitro. Foi mostrado amarelo quando deveria ser vermelho. Bem fica aqui o reparo. Em que é que isso vai resolver. NADA. Talvez certas coisas. Mas certas faltas.......

Destaques V+