Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Di María paga dois milhões de euros ao Fisco espanhol

21 jun, 2017 - 16:55

O craque argentino do Paris Saint-Germain evita, assim, pena de prisão e reconhece ter defraudado 1,3 milhões de euros de direitos de imagem.

A+ / A-

Ángel Di María, ex-jogador de Benfica e Real Madrid, chegou a acordo com a Autoridade Tributária e o Ministério Público espanhóis, para o pagamento de dois milhões de euros.

Segundo a agência de notícias "EFE", o jogador argentino, do Paris Saint-Germain, aceitou o acordo, de modo a não arriscar pena de prisão, por ter defraudado 1,3 milhões de euros de direitos de imagem.

O acordo contempla que o extremo reconhece os delitos fiscais relativos a esse montante, cometidos durante a sua estadia em Espanha, entre 2010 e 2014, ao serviço dos "merengues".

Cristiano Ronaldo e José Mourinho, colega e treinador de Di María no Real Madrid, respectivamente estão a ser investigados por alegada evasão fiscal, o avançado de 14,7 milhões de euros e o treinador de 3,3 milhões de euros, ambos por direitos de imagem. Ronaldo tem audiência marcada para 31 de Julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+