Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Activado Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Coimbra

20 jun, 2017 - 20:45

Incêndios em Góis e em Penela motivaram decisão.

A+ / A-

Veja também:


A Comissão Distrital de Protecção Civil de Coimbra decidiu, ao fim da tarde desta terça-feira, activar o Plano Distrital de Emergência, atendendo aos incêndios rurais que se encontram em curso.

“Atenta aos recentes acontecimentos que têm assolado o distrito de Coimbra, a Comissão Distrital de Protecção Civil de Coimbra, na qualidade de órgão de coordenação em matéria de protecção civil”, tomou esta decisão durante uma reunião extraordinária, refere, em comunicado.

O Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Coimbra foi activado numa altura em que se registam incêndios de grandes dimensões nos concelhos de Góis e de Penela.

Um dos principais incêndios a lavrar em Portugal é precisamente o de Góis, que deflagrou cerca das 15h00 de sábado e se mantém em curso com quatro frentes, mobilizando 1.086 bombeiros, 376 viaturas e cinco meios aéreos.

Devido a este incêndio, foram evacuadas esta terça-feira 27 aldeias no concelho de Góis e foi activado o Plano Municipal de Emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+