Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Luz verde. UEFA autoriza Leipzig e Salzburgo a jogar na Champions

20 jun, 2017 - 20:27

Entrada dos clubes alemão e austríaco na Champions estava pendente de uma investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes, devido à ligação de ambos à multinacional Red Bull.

A+ / A-

Leipzig e Salzburgo vão poder disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. A UEFA confirmou, esta terça-feira, a atribuição de licenças de participação aos dois clubes, cuja entrada na Champions estava pendente de uma investigação do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da entidade que tutela o futebol europeu, devido à ligação dos dois clubes à multinacional Red Bull.

Em causa estava o facto de tanto o emblema austríaco como o alemão estarem ligados à referida empresa.

Contudo, a UEFA explica que "o CFCB vai prosseguir a monitorização de ambos os clubes de forma a garantir que a regras da integridade continuam a ser respeitadas".

"No seguimento de uma aprofundada investigação, e de várias importantes alterações na estrutura e gestão efectuadas pelos clubes (relativas a questões corporativas, financiamentos, pessoal, acordos de patrocínio, etc), o CFCB decidiu que nenhuma entidade individual ou legal continuava a ter qualquer influência decisiva em mais do que um clube participante nas competições de clubes da UEFA", pode ler-se num comunicado publicado no site oficial da entidade máxima do futebol europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+